quinta-feira, 25 de maio de 2017

INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO SENAI-ES TERMINAM 6ª-F

As inscrições para os cursos de qualificação profissional ofertados pelo Senai-ES terminam nesta sexta-feira (26-5-2017). São 220 vagas divididas entre 11 bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, dos municípios da Serra, de Pinheiros, de Linhares, de São Mateus, de Colatina e de Cachoeiro de Itapemirim. Para se inscrever acesse a página www.direitoshumanos.es.gov.br e clique em Cursos Senai.
Serão abertas 11 turmas com 20 vagas cada. Os cursos disponíveis são os de Soldador, Pintor de Obras Imobiliárias, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Eletricista Industrial e Montador e Reparador de Computadores.
Cada curso tem carga horária de 160 a 240 horas/aula. Para se inscrever nos cursos de Montador e Reparador de Computadores, de Eletricista Instalador Predial e de Eletricista Industrial é necessário ter pelo menos 16 anos de idade. Para os cursos de Soldador e de Pintor de Obras, a idade mínima exigida é de 18 anos.
Também é necessário ser morador do município onde serão ofertadas as aulas e ter completado até o 5º ano do Ensino Fundamental. Apenas o curso de Montador e Reparador de Computadores exige o Ensino Fundamental Completo, do 1º ao 9º ano. Os demais pedem ao menos a conclusão dos estudos até o 5º ano do Ensino Fundamental.
O resultado das inscrições está previsto para sair no dia 30 de maio, ficando disponível para consulta até o início das aulas, tanto nos locais onde serão realizados os cursos quanto no site www.direitoshumanos.es.gov.br.
Informações sobre matrículas, critérios de avaliação das inscrições, entre outros dados estão disponíveis no edital, publicado aqui. (https://sedh.es.gov.br/editais-2). A previsão é que as aulas comecem a partir do dia 12 de junho.
FONTE E MAIS INFORMAÇÕES: Site do GovernoES. Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH. Suellen Barone / Maurílio Mendonça - E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br. Texto: Caio Fassarella. (24-5-2017). POSTADA NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (25-5-2017)

Nenhum comentário: