terça-feira, 23 de maio de 2017

VILA VELHA/ES FESTEJA ANIVERSÁRIO NESTA TERÇA


Tudo pronto para as festividades de 23 de Maio

De: Secretaria de Educação
Texto: Syria Luppi| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 21 de maio de 2017

Com o tema “482 anos de história e cultura - Viva Vila Velha”, os festejos serão realizados nos dias 22 e 23 de maio – data do início da Colonização do Solo Espírito-Santense com a chegada do primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho.
 
No dia 22, a Transposição do Fogo Simbólico da Capital para Vila Velha foi realizada, no Palácio Anchieta. De lá, o fogo simbólico foi conduzido pela Marinha do Brasil, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, na forma de revezamento até a Praça Almirante Tamandaré, no Parque da Prainha, onde ficou sob vigília dos Desbravadores durante toda a noite até o início do Desfile Cívico, a partir das 8 horas do dia 23 (nesta terça-feira). A chegada do fogo simbólico foi com a participação da Banda do Exército do 38º BI, no Parque da Prainha.
 
A pira ficará na Prainha – em frente à Igreja do Rosário - devido à importância histórica do local. Foi ali que, há 482 anos, a caravela "Glória", que trazia Vasco Coutinho, aportou na Prainha e deu início à história da cidade.
 
NESTA TERÇA-FEIRA, dia 23 de maio de 2017, a programação previa para as 7h50 a revista a Guarda de Honra da Polícia Militar pelo governador do Estado, no palanque montado no Parque da Prainha. A cerimônia contará com hasteamento das bandeiras, entrega de comendas da Polícia Militar e a oficialização da transferência da Capital do Estado para Vila Velha.
 
Desfile Militar
Os 482 anos de história e cultura de Vila Velha serão retratados no tradicional desfile militar que começará a partir das 8 horas, na rua Antônio Ataíde, sentido Parque da Prainha. As apresentações dos oficiais contarão com bandas da Escola de Aprendizes de Marinheiros (EAMES), do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, e da Polícia Militar, incluindo a banda júnior.
 
Além dessas corporações, vão se apresentar o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Justiça, a Associação de Delegados, os Escoteiros, os Desbravadores, a Ordem DeMolay, finalizando com o desfile da Guarda Municipal de Vila Velha.
 
Viva a nossa história! 
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o desfile escolar vai contar com a participação de 1.700 alunos de 12 Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) e três Unidades de Municipais de Ensino Infantil (Umeis).
 
Serão sete alas que representarão a história da cidade, destacando a variedade étnica, cultural, econômica, turística e gastronômica. Cada ala será acompanhada por uma banda marcial escolar.
POSTADO TAMBÉM, por repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel (de Colatina/ES), nas páginas eletrônicas facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (23-5-2017)

Nenhum comentário: