sábado, 6 de maio de 2017

Prefeito e vice de São Mateus têm mandatos cassados

A partir de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), da 21ª Zona Eleitoral, a Justiça Eleitoral de São Mateus decretou a cassação dos diplomas eleitorais e os mandatos do prefeito do município, Daniel Santana Barbosa, conhecido com o "Daniel do Açaí", e do vice-prefeito José Carlos do Valle Araújo de Barros. A decisão também decreta a inelegibilidade de ambos para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição de 2016.
Na ação do MPE, o prefeito e o vice foram acusados de praticar abuso de poder econômico, por meio da distribuição de água e de caixas d'água à população de São Mateus, por meio da “Liga da Solidariedade”, no momento de crise hídrica. O fato causou desequilíbrio à normalidade e à legitimidade das eleições municipais de 2016. O MPE incluiu no processo fotografias e vídeos das distribuições de água à comunidade. FONTE e FOTO (imagem de imóvel da Prefeitura): Ministério Público Estadual do Espírito Santo (MPES).

NOTA DO facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com:
O prefeito pode ainda recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), em Vitória/ES, e, portanto, permanece no cargo. Na segunda-feira (8-5-2017), Daniel Santana ficou de se pronunciar sobre a decisão judicial, em entrevista pública.
FOTO do prefeito (reproduzida de imagens da TV): Repórter Paulo Maciel, para suas páginas eletrônicas. 6-5-2017

Nenhum comentário: