terça-feira, 23 de maio de 2017

VILA VELHA/ES COMEMORA 482 ANOS


Foto: Fred Loureiro/Secom-ES
Os 482 anos de história e cultura de Vila Velha foram retratados no tradicional desfile militar, na manhã desta quarta-feira (23-5-2017). As apresentações dos oficiais foram acompanhadas pelo Governador do Estado em exercício, César Colnago; pelo prefeito do município, Max Filho; autoridades locais e estaduais.
O governador em exercício chegou ao local acompanhado do Secretário de Segurança e Defesa Civil, André Garcia, do Coronel Nylton Rodrigues, do Prefeito de Vila Velha Max Filho, do tenente-coronel Carlos Alexandre de Oliveira Costa, entre outras autoridades, e iniciou a programação com a revista a Guarda de Honra. Também aconteceram entregas de comendas da Polícia Militar e a oficialização da transferência da Capital do Estado para Vila Velha.
“Nós que estamos em parceria permanente com este município, nos sentimos orgulhosos em poder dar mais um passo na melhoria da qualidade de vida de Vila Velha. Hoje, em especial, com a assinatura da integração do transporte municipal com o Transcol. É uma ação de fortalecimento da economia, do turismo e da mobilidade urbana. Parabéns pelos 482 anos de história desta cidade que faz parte da vida de todos os capixabas.” Contou o Governador em exercício César Colnago.
A animação ficou por conta das bandas da Escola de Aprendizes de Marinheiros (EAMES), do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, da Polícia Militar, incluindo a banda júnior.
Além dessas corporações, apresentaram-se também o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, a Secretaria de Estado de Justiça, a Associação de Delegados, os Escoteiros, os Desbravadores, a Ordem DeMolay, finalizando com o desfile da Guarda Municipal de Vila Velha.
O desfile escolar vai contar com a participação 1.700 alunos de 12 Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) e três Unidades de Municipais de Ensino Infantil (Umeis).
Sete alas representaram a história da cidade, destacando a variedade étnica, cultural, econômica, turística e gastronômica. Fonte: Site do GovernoES. Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria. Karyna Amorim - (27) 3636-1446 / 98868-1847 -Karyna.amorim@vice.es.gov.br. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (23-5-2017)

Nenhum comentário: