domingo, 28 de maio de 2017

CUSTO MENOR NA ENERGIA EM JUNHO, COM BANDEIRA VERDE

Energia - Diante de uma afluência maior nos reservatórios das usinas hidrelétricas, as contas de luz não terão custo extra no próximo mês.  por Portal Brasil 

A bandeira tarifária de energia elétrica para o mês de junho será verde, sem custo extra para os consumidores. Criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza com precisão o custo real da energia gerada. Isso possibilita aos consumidores o uso consciente da energia elétrica.
Na prática, em períodos de seca nos reservatórios de água,  a produção e distribuição dos recursos energéticos ficam mais caras. O sistema de bandeiras deixa claro para o cidadão as condições de geração de eletricidade e as taxas cobradas.
Junho interrompe dois meses seguidos de bandeira vermelha, acionada quando os reservatórios estão mais vazios, gerando um custo extra nas contas de luz. Segundo a agência reguladora, a bandeira ficará verde no próximo mês em função de maior afluência nos reservatórios das usinas hidrelétricas e de uma perspectiva de redução no consumo de energia.
O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade. Fonte: Portal Brasil, com informações da Aneel. (26-5-2017). POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (28-5-2017)

Nenhum comentário: