sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Bons tempos: Paulo Maciel e Luiz Carlos Maduro em evento jornalístico. Os dois escreveram importantes momentos da história de Colatina






Texto: Paulo Roberto Maciel

1. Na primeira foto está dona Santa, que foi uma das minhas primeiras professoras. Ela dava aulas no antigo Grupo Escolar Humberto de Campos, entre os bairros Operário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dona Santa foi clicada por mim na porta de sua residência, perto da caixa d´água do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) – ex-Serviço Autônomo de Água e Esgoto e ex-Samal -, na rua Humberto de Campos. Ao lado dela, o seu amigo e vizinho, com quem gosta de bater papo.


2. Na segunda foto estão de um lado o repórter Paulo Maciel e do outro o ex-editor da revista “Nossa”, Luiz Carlos Maduro, num evento jornalístico. Ao meio o fotógrafo da revista. A foto foi tirada na década de 90 do século XX. Maciel foi o repórter da revista Nossa por mais de vinte anos, escrevendo biografias de importantes figuras da Princesa do Norte do Espírito Santo, inclusive a história da Rádio Difusora de Colatina e de seu fundador, Geraldo Pereira.

Nenhum comentário: