quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Artigo - “É com você, Lombardi!” O vozeirão que desaparece no silêncio do sono. O locutor de Sílvio Santos morre dormindo em Santo André/SP



Redigido pelo locutor-radialista Paulo Roberto Maciel para o blog reporterpaulomaciel.blogspot.com

Como pode desaparecer assim tão inesperadamente um cara que só vive para o trabalho e a família? O homem trabalhava incessantemente - no SBT e numa rádio de Santo André/SP-, era querido por todos, amigo para todas as horas (ao ponto de ser chamado de “ingênuo”, tal a sua simplicidade e desambição), não tinha domingo, não tinha feriado. Era uma “fera” da locução. O fato de não ser fotografado ou filmado foi uma idéia do seu patrão, o animador Silvio Santos, para transforma-lo no locutor mais famoso do Brasil, o que realmente aconteceu no decorrer de décadas no programa dominical da TV. Há mais de quarenta anos a gente ouvia a sua voz no Programa Sílvio Santos (“oi Sílviooooo!!!!”) e, de repente, “puff”, o profissional vai se deitar e não acorda mais. Às vezes é difícil a gente se conformar com o passamento das pessoas, principalmente as que admiramos ou temos como mais próximas de nós. Mas, enfim, é o ritmo normal da nossa viagem terrena. Em algum momento vai chegar a vez de cada um. Como Lombardi era um cristão (evangélico), certamente Deus já o acolheu em seus braços para sua vida eterna. Lombardi morreu com um enfarte, aos 69 anos, mas poderia ter tido uma longevidade superior se tivesse um cuidado maior com a saúde, segundo o médico do SBT. Pena que tenha partido. Vai fazer falta. Adeus, Lombardi, famoso colega de profissão. Descanse em paz, irmão!

NOTA DO SBT

Nosso adeus a Lombardi, dono da voz mais famosa do Brasil


É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, aos 69 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 8h, em Santo André, na Grande São Paulo. Segundo sua esposa, Eni Lombardi, já pela manhã, ao acordá-lo, encontrou-o sem vida em sua residência. Lombardi deixa a esposa, Eni Lombardi , o filho Luiz Fernando Lombardi , os netos Daniel, Gabriel e Julia e os irmãos, Reinaldo, Carlos e Roberto Lombardi. O corpo do locutor está sendo velado na Câmara Municipal de Santo André (Praça Quarto Centenário, 2, Centro) e o cortejo fúnebre sairá da Câmara de Santo André quinta-feira, às 10h, e seguirá para o Cemitério Vila Pires (Rua Miguel Couto, s/n), onde será sepultado.
Marca Registrada
A voz de Lombardi é, há mais de 40 anos, uma marca registrada do Programa de Silvio Santos. Para os colaboradores, não há palavras que possam expressar adequadamente o significado da perda do convívio com essa pessoa que é a imagem representativa do SBT. "Não temos o que falar... O nosso coração está apertado com o ocorrido. Lombardi não era apenas um colega, ele era amigo. Faz parte da nossa história... da família SBT. Triste pensar em não escutar a voz dele nos programas ou andando pela praça do SBT ", diz Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT .

Nenhum comentário: