sexta-feira, 28 de junho de 2019

PALESTRA E APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS NA SEMANA SOBRE DROGAS DE LINHARES/ES

A secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares/ES, em parceria o Conselho Municipal sobre Drogas (COMAD) e organizações socioassistenciais linharenses, realizaram o encerramento da Semana Nacional sobre Drogas na quarta-feira, dia 26 de junho de 2019. O evento realizado no Teatro Nice Avanza, contou com palestra, testemunhos e apresentações artísticas.
 “Foi uma semana muito importante de conscientização para nossas crianças e jovens de que a droga só traz prejuízo para a nossa sociedade. Conseguimos mobilizar muitos jovens e assim atuar de forma preventiva contra este mal”, destacou o secretário de segurança pública e defesa social, Cel. Jones Mattos.
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, reforçou a importância de se tratar sobre o tema. “As drogas estão muito mais próximas do que pensamos e por isso é fundamental que levemos a informação para nossas crianças e adolescentes. Vamos sempre trabalhar na conscientização e na prevenção envolvendo as famílias e toda sociedade neste luta contra às drogas”, ressaltou.
Participaram ainda do evento, o presidente da Câmara de Linhares, Ricardo Bonomo, os vereadores Estéfano Silote, Pâmela Maia, Gelson Suave, Tarcísio Silva e Tobias Cometi, secretários municipais e representantes do poder judiciário,  Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.
Participaram da cerimônia as crianças e adolescentes assistidos pelas entidades socioassistenciais do Centro Linharense de Amigos do Menor –  CLAM, Centro Salesiano Santa Maria Mazzarello, Meninos da Terra, Grupo Resgate São Francisco de Assis, Grupo de Recuperação Nova Aliança e ainda s jovens atendidos pelo Núcleo de Atendimento Sócio Educativo – NASE.
26 de junho
O dia 26 de junho é marcado pelo Dia Internacional de Combate às Drogas. A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de Dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de Junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.

Nenhum comentário: