sexta-feira, 26 de abril de 2019

SEDH realiza o segundo Workshop em Políticas Sobre Drogas

Com o tema “Abc das drogas: espécies, classificações, ação das drogas no organismo, tipos de usuários e o processo de dependência química”, será realizado na próxima sexta-feira (03/05/2019), o segundo Workshop em Políticas Sobre Drogas. Ministrado pela médica psiquiatra, Melina Silva Cruz, especialista no tratamento de transtornos decorrentes do uso de substâncias, o evento é aberto ao público e acontece das 14h às 17h, no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória. Não é necessária prévia inscrição.
Promovido pela Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), o workshop tem o objetivo de promover a capacitação das servidoras e servidores públicos sobre a temática das drogas e contará, ao todo, com oito minicursos. O primeiro deles foi realizado no dia 12 de abril pelo mestre em Ciências Criminais, Saulo Salvador Salomão, e abordou o tema “Drogas e controle social: um histórico da criminalização e do modelo da guerra”. Os cursos acontecerão no decorrer do primeiro semestre deste ano, sempre às sextas-feiras.
O subsecretário de Estado de Políticas Sobre Drogas, Carlos Lopes, destaca a importância desta capacitação. “Estamos em processo de reestruturação das políticas públicas, incorporando e considerando o novo momento que vivemos e os avanços que já tivemos na temática. Sendo assim, se faz necessária a constante formação e atualização com este foco interno, olhando também para a Secretaria”, ressaltou.
Além das servidoras e servidores da Sedh, a formação é voltada para os representantes das Comunidades Terapêuticas conveniadas ao Governo do Estado e aberto a demais interessados.

Serviço:
2º Workshop Políticas Sobre Drogas 
Data: 03 de maio (sexta-feira)
Horário: das 14h às 17h
Local: Auditório do Palácio da Fonte Grande, localizado à Rua Sete de Setembro,  362, Centro de Vitória (1º andar)
Tema: “Abc das drogas: espécies, classificações, ação das drogas no organismo, tipos de usuários e o processo de dependência química”
Palestrante: médica psiquiatra, Melina Silva Cruz, especialista no tratamento de transtornos decorrentes do uso de substâncias
ABERTO AO PÚBLICO
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedh
Suellen Barone / Letícia Passos
(27) 3636-1334
suellen.barone@sedh.es.gov.br / leticia.freire@sedh.es.gov.br
(25/04/2019). Fonte e foto: www.es.gov.br . TEXTO E FOTOS (extraídas dos sites dos jornais): REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (26/04/2019)

Nenhum comentário: