quinta-feira, 25 de abril de 2019

MAIO AMARELO 2019 COMEÇA NO DIA 4 DE MAIO EM COLATINA

O movimento Maio Amarelo, em âmbito nacional, será aberto oficialmente nesta sexta-feira (26/04/2019), em Vitória, no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande e de autoridades de todo o país. E Colatina já se prepara para a abertura no município que vai acontecer no dia 04 de maio, no Centro Infantil Municipal Padre José Bertollo, no bairro Santa Terezinha, com a realização de inúmeras atividades e também com a participação do Projeto “Detranzinho nas Escolas”. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), vai marcar o início das palestras de “Educação para o Trânsito nas Escolas” e também as ações de apoio da campanha da sociedade por um trânsito mais seguro, com o tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. A programação vai continuar no dia 7, a partir das 8 horas, com a realização da Blitz Educativa, em todas as faixas de pedestres da Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. No dia 8, terá palestras e o projeto “Mini trânsito”, no Ceim Ayrton Senna; no dia 9, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Isaías de Ragusa, no bairro São Brás; no dia 10, na Escola Benildo Bragatto, em Ayrton Senna; no dia 17, no Ceim Vista da Serra; no dia 22, no Ceim Nossa Senhora da Penha, no bairro Honório Fraga; e no dia 24, no Ceim Santo Antonio. No dia 13, o dia inteiro, a equipe da Semtran estará na Escola Luísa Crema, no distrito de Baunilha, com palestras. No dia 14, terá palestra no Lar Irmã Scheila, no bairro Carlos Germano Naumann, e também Blitz Educativa na entrada do bairro e próxima à escola. No dia 15, será na Escola Ernesto Corradi, no distrito de Boapaba, com palestra, às 8 horas. No dia 16, terá palestra na Escola Graça Aranha, no distrito de Paul de Graça Aranha, às 13 horas. No dia 21, haverá palestra para todos os alunos do Colégio Marista, no Teatro, às 7 horas. No dia 23, terá palestra pela manhã, na Escola Padre Fulgêncio, em Reta Grande, distrito de Ângelo Frechiani. No dia 28, será Blitz Educativa em local ainda a ser definido. No dia 29, será realizado o Pedal da Quarta, o tradicional passeio ciclístico, às 19 horas, na Avenida Beira Rio. Nos dias 29 e 30, será a vez da Escola Estadual Carolina Pichler, em São Silvano, com palestras. No dia 31, o Centro de Acolhida, no bairro Bela Vista, recebe a equipe para palestra também.
Conforme a Semtran, um de seus principais objetivos é orientar e educar crianças, jovens e adultos para que eles tenham um comportamento cordial, tranquilo, humanizado e amistoso no trânsito, porque “afinal, o trânsito é um espaço público compartilhado, onde podemos interagir com outras pessoas, conquistar novos amigos, e enfim, conviver respeitando os deveres e exigindo os direitos que temos enquanto cidadãos que somos”. As palestras serão acompanhadas pela pedagoga da Secretaria e os agentes de trânsito. Através de conversa informal, músicas e brincadeiras, se busca conscientizar as crianças de que o trânsito não necessita somente de leis e normas, mas também de amor e respeito ao próximo. Também é levado sempre para a escola o projeto “Mini Trânsito”, que consiste na aprendizagem das crianças sobre o assunto por meio de atividades lúdicas. O encerramento da campanha oficial vai acontecer no dia 31, mas é importante lembrar que a Semtran vai continuar atendendo às instituições com Palestras Educativas e outras atividades durante o ano inteiro. Para os interessados em receber a equipe da Semtran é necessário agendar a visita, por meio do 3177-7384, e falar com Fabíola.
(25/04/2019). Fonte: SitePMC.
POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25/04/2019)

Nenhum comentário: