quinta-feira, 25 de abril de 2019

FEIRA SOLIDÁRIA E CULTURAL NO MÊS DE MAIO EM COLATINA/ES

Feira Solidária e Cultural será no dia 10 de maio 
Já na sua quarta edição neste ano, a Feira Solidária e Cultural de Colatina será realizada no dia 10 de maio de 2019, na área verde da Avenida Senador Moacyr Dalla, às 17h30min. A Feira faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e a Cáritas Diocesana, e costuma atrair muita gente que gosta de eventos do gênero. E para quem gosta, a Feira vai contar com a comercialização de produtos variados de economia solidária, como comidas, artesanato, artigos para decoração e utilidades para o lar, com preços atrativos e acessíveis para quem não quer gastar muito e quer preço justo. Além disso, enquanto o consumidor fizer as suas comprinhas, poderá aproveitar as diversas atrações que serão apresentadas na noite, como Dança Pomerana, fanfarra do Rotary Club, show musical com Marcos Bill e Gabriel, e muitas brincadeiras.
MANCHETE E POSTADO POR Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25/04/2019)
O que é economia solidária São milhões de brasileiros movimentando bilhões anualmente, gerando renda em empreendimentos solidários urbanos e rurais em vários setores da economia, principalmente na agricultura familiar. A economia solidária se desenvolve para estruturar uma nova maneira de empreender e gerar renda e empregabilidade. A cada ano vem ganhando espaço no mercado por ir ao encontro de propostas de geração de trabalho e renda focadas no desenvolvimento da sociedade como um todo, compreendendo o impacto das ações humanas na sociedade e no meio ambiente e se adaptando para reduzi-lo. A economia solidária é um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, de consumo, de poupança e crédito organizadas sob a forma de autogestão. É uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social na forma de uma corrente do bem que integra quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. Outro fator importante é o agir pensando no bem-estar das pessoas que fazem parte do processo de produção e consumo daquele produto ou serviço, extraindo o máximo do potencial humano para o desenvolvimento da sociedade. Seus principais princípios são autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo. Compreende uma variedade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário. (25/04/2019). Fonte:SitePMC.
MANCHETE E POSTADO POR Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25/04/2019)

Nenhum comentário: