domingo, 28 de abril de 2019

REFLEXÃO DA LITURGIA:2º DOMINGO DA PÁSCOA,28-04-2019:Festa da Divina Misericórdia.Voz: Repórter Paulo Maciel

VEJA A NARRAÇÃO COM O REPÓRTER-RADIALISTA PAULO MACIEL NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio, no BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com e no CANAL NO YOUTUBE paulo roberto maciel .

"BEM-AVENTURADOS OS QUE CRERAM SEM TEREM VISTO" (Jo 20,29b)
O repórter Paulo Maciel, de Colatina (cidade do noroeste do ES com 121.580 habitantes (IBGE-2018)), faz a leitura da reflexão ("Partilha da Palavra") da Liturgia da Palavra do II Domingo da Páscoa, dia 28 de abril de 2019, no Ano Missionário Diocesano (Diocese de Colatina), quando o tema vem do texto da incredulidade do apóstolo São Tomé: "BEM-AVENTURADOS OS QUE CRERAM SEM TEREM VISTO!".  A mensagem encontra-se no impresso "O Dia do Senhor", Ano C, XXIX, Nº 1754, cor branca, 28/04/2019. "... O domingo é, para nós, momento privilegiado de encontro com o Ressuscitado para fazer memória de sua Páscoa e receber d'Ele os dons da vida nova, sua paz e o Espírito Santo. Hoje, Festa da Divina Misericórdia, somos convidados a renovar a nossa fé no Deus Misericordioso que se revela no Mistério Pascal de Cristo. ..." - "... O grande sinal da manifestação de Jesus Ressuscitado à comunidade tem em vista a fé. Mas a fé, que foi transmitida pela Igreja, não nega a existência, os obstáculos, os desafios. ... 'No Evangelho de João, o apóstolo Tomé experimenta precisamente a misericórdia de Deus, que tem um rosto concreto: o de Jesus, de Jesus Ressuscitado. Tomé não confia nos demais apóstolos, quando lhe dizem: "Vimos o Senhor"; para ele, não é suficiente a promessa de Jesus que havia anunciado: "ao terceiro dia ressuscitarei". Tomé quer ver, quer colocar a sua mão no sinal dos cravos e no peito. E qual é a reação de Jesus? A paciência: Jesus não abandona Tomé relutante na sua incredulidade; dá-lhe uma semana de tempo, não fecha a porta, espera. E Tomé acaba por reconhecer a sua própria pobreza, a sua pouca fé. 'Meu Senhor e meu Deus": com essa invocação simples, mas cheia de fé, responde à paciência de Jesus. Deixa-se envolver pela misericórdia divina, vê-a à sua frente, nas feridas das mãos e dos pés, no peito aberto, e readquire a confiança: é um homem novo, já não incrédulo, mas crente. (...) Jesus mostra-nos a paciência misericordiosa de Deus, onde sempre encontramos confiança, esperança! ..."(28-04-2019). Fonte: ImpressoODiadoSenhorDiocesedeColatina
SERVIÇO: "O DIA DO SENHOR" (DIOCESE DE COLATINA). CÚRIA DIOCESANA DE COLATINA. Rua Santa Maria, 350, Edifício João Paulo II, CEP 29700-200 - COLATINA/ES. Telefone (0xx27) 2102-5000. E-mail: diadosenhor@diocesedecolatina.org.br - site: www.diocesedecolatina.org.br - site do Santuário Nossa Senhora da Saúde (Ibiraçu/ES): www.nossasenhoradasaude.org.br .
TEXTO, PESQUISA, FILMAGEM E NARRAÇÃO: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA SUAS PÁGINAS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (28-04-2019)

Nenhum comentário: