terça-feira, 30 de abril de 2019

CANTORA BETH CARVALHO MORRE NO RIO

Aos 72 anos de idade, morreu na tarde desta terça-feira (30/04/2019) a cantora Beth Carvalho, do Rio de Janeiro. Seu grande sucesso foi "Coisinha do Pai", entre outras canções que interpretou, notadamente sambas, como "Vou festejar" e "O mundo é um moinho", de Cartola. O bloco "Cacique de Ramos" e a Escola de Samba Mangueira fizeram parte de sua vida. A artista já vinha sofrendo de problemas de saúde há algum tempo, tendo sido filmada até na cama de um hospital tentando cantar.

OUTROS DADOS: A morte foi por infecção generalizada. O velório ocorre nesta quarta-feira (1º/05/2019), no salão nobre da sede do Botafogo (clube de futebol), do qual a intérprete era torcedora. O corpo será cremado no fim da tarde. A cantora gravou mais de trinta discos. O primeiro sucesso foi "Andanças" e, com o passar dos tempos, ela ajudou a projetar e incentivar novos artistas: cantores ou compositores. Beth Carvalho deixa uma filha e uma neta. Seus compositores mais famosos foram Cartola, Nelson Cavaquinho e Jorge Aragão.
.(30/04/2019). Fonte: JornaldaTVVitória/JornaldaRecord

Texto, pesquisa e fotos (reproduzidas de imagens televisivas): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (30/04/2019)

Nenhum comentário: