sexta-feira, 19 de maio de 2017

Temer: "Não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do País"

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, presidente da República defendeu os esforços do governo para tirar o Brasil da crise

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, o presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira (18-5-2017) que "todo o esforço" de retirar o Brasil da maior recessão da história pode se tornar inútil com a divulgação de uma gravação gravada de forma clandestina. Pronunciamento - "A revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe de volta o fantasma de crise política de proporção ainda não dimensionada. Portanto, todo um imenso esforço de retirar o País de sua maior recessão pode se tornar inútil. E nós não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do País", afirmou. 
Entre os avanços destacados pelo presidente estão os indicadores de queda da inflação, o retorno do crescimento da economia e os dados de geração de empregos. No mês passado, o País teve um saldo positivo de quase 60 mil vagas, de acordo com o Ministério do Trabalho. A inflação se aproxima dos 4% e já há indicativos de crescimento. "[Os dados] criaram esperança de dias melhores”, relatou. Aos jornalistas, Temer afirmou que continuará como presidente da República. "Não renunciarei, repito, não renunciarei! Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos", garantiu.  
Compromisso - Temer destacou nunca ter autorizado o uso do seu nome de forma indevida ou sugerido que alguém fosse calado. Acrescentou que, como presidente, seu compromisso é com o Brasil e com os brasileiros. "Tanto esforço e dificuldades superadas, meu único compromisso, meus senhores e minhas senhoras, é com o Brasil. E é só este compromisso que me guiará." 
Assim como nnota oficial divulgada nesta quarta-feira (17-5-2017), ele reforçou no pronunciamento o pedido de investigação sobre as denúncias feitas nos últimos dias. "Exijo investigação plena e muito rápida para os esclarecimentos ao povo brasileiro", disse. Para o presidente, a investigação aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) será o palco propício para todas as explicações virem à tona. “No Supremo demonstrarei não ter nenhum envolvimento com estes fatos”, explicou.  (18-5-2017). Fonte: Portal Planalto. FOTO (reproduzidas de imagens da TV): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (19-5-2017) 

Nenhum comentário: