sábado, 6 de maio de 2017

FÉ É CONFIAR NO QUE NÃO SE VÊ

Texto e fotos: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para as páginas eletrônicas facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (6-5-2017) 
Há várias definições de "FÉ". Fé é um "Mistério", para muitos. Eu já pensei que fé era um "sentimento". Não um sentimento comum, mas um sentimento muito forte, superior, sobrenatural, extraordinário... Na verdade, eu não sabia definir em palavras simples ou rebuscadas o que quer dizer "FÉ". Depois aprendi que fé é "uma CERTEZA e não um sentimento".
Aprendi também que fé é "confiança, acreditar naquilo que não se vê". Hoje ouvi na TV mais uma definição que alguém deu para fé: "Fé é um salto no escuro nos braços de Deus". Jesus, mesmo, disse: "Felizes aqueles que crêem sem ver", repreedendo levemente o apóstolo Tomé, aquele do só acreditava vendo. E o Cristo, ressurreto, apareceu-lhe, então, para que ele acreditasse. Foi aí que o apóstolo disse, reconhecendo a dividade de Jesus, e prostrando-se diante dele: "Meu Senhor e meu Deus!" Então, essa é uma reflexão que vai longe, que perpassa muitos caminhos, dependendo da linha de pensamento de cada um. Mas antes procurar definir, é importante que realmente TENHAMOS FÉ!

Nenhum comentário: