terça-feira, 18 de abril de 2017

Policiais Militares distribuem chocolates em bairro carente de Colatina/ES


Clique na imagem para amplia-la.Policiais Militares, que atuam no radiopatrulhamento ordinário (RO), tiveram a iniciativa de distribuir chocolate para as crianças durante serviço ordinário, no último sábado (15-4-2017). O ato foi muito simbólico, pois era a véspera do Domingo de Páscoa.
A equipe composta pelo Cb Verneque e Sd Oliveira iniciou turno de serviço deslocando até o bairro Ayrton Senna, Colatina-ES. Os militares compraram chocolates com recursos próprios e utilizaram a viatura como referência para distribuição. Em poucos minutos o local foi tomado por diversas crianças.
O Comando da Unidade vem desprendendo esforços no planejamento e execução do policiamento no local em virtude da alta incidência de crimes contra a vida. No último mês o Destacamento de Policia Militar (DPM) foi reformado e reativado com objetivo de estreitar os laços com a comunidade. Foi criada nova equipe de policiamento no setor visando trazer segurança objetiva e subjetiva aos moradores da região. Todo o trabalho perpassa por ações de Polícia Comunitária tendo como finalidade a coleta de informações de problemas sociais que afetam a incidência criminal, sempre buscando o trabalho preventivo.  Nesse sentido
, o Ten Cel Rômulo, Comandante do 8° BPM, salienta que “a ação dos policiais exemplifica o compromisso e a responsabilidade que os militares da Unidade executam sua missão. Representa a internalização dos princípios de policiamento comunitário com aproximação da sociedade civil, valorizando o cidadão de bem e sua família”. Em retribuição e demonstrando o respeito e a credibilidade que PMES goza perante a comunidade as crianças prestaram, simbolicamente, o gesto de continência para os policiais. (17-4-2017). Fonte, foto e informações à Imprensa: Site da PM-ES. Diretor de Comunicação Social PMES - Coronel Eduardo Nunes.  Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718 -  E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br.  Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça -  Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (18-4-2017) 

Nenhum comentário: