quarta-feira, 19 de abril de 2017

ID Jovem: descontos em eventos e viagens para jovens vulneráveis

Jovens com baixa renda familiar vão ter novas oportunidades para viajar e curtir eventos de música, arte e esportes. O novo documento digital do Governo Federal, o ID Jovem, está chegando ao Espírito Santo, trazendo descontos e vagas gratuitas em transporte interestadual para esse público. Para se cadastrar acesse o site: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx
O ID Jovem pode ser obtido por jovens entre 15 e 29 anos de idade, pertencentes a famílias com uma renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal há pelo menos 24 meses.
Por meio do documento, será possível obter um desconto de 50% do valor de ingressos para eventos artístico-culturais e esportivos, e ter acesso a vagas gratuitas e descontos no transporte coletivo interestadual, como ônibus, trens e embarcações, desde que seja feita a reserva com até três horas de antecedência.
Para obter o cartão, basta acessar o site do ID Jovem, ou baixar o aplicativo oficial e em seguida preencher o cadastro, utilizando o seu Número de Identificação Social (NIS), que pode ser conferido no site https://idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/validarNis ou em seu Cartão Cidadão, extrato de FGTS, ou carteira de trabalho.
Na hora da compra do ingresso será necessário apresentar o cartão impresso ou na tela do smartphone. O cartão tem validade de até 30 dias e deverá ser revalidado ao final do prazo. (18-4-2017). Fonte e informação à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH. Suellen Barone / Maurílio Mendonça. Tel.: (27) 3636-1334 / (27) 3636-1344 / (27) 98807-0234 / (27) 98868-2118. E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br .Texto: Caio Fassarella. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (19-4-2017)

Nenhum comentário: