segunda-feira, 24 de abril de 2017

FESTA DA PENHA TERMINA NESTA 2ª-FEIRA (24-4-2017)

Milhares de fiéis participam da Festa Nossa Senhora da Penha - Padroeira do estado do Espírito Santo -, cujo encerramento será nesta segunda-feira (24-4-2017), com missa, às 16h, transmitida pela TV Gazeta. Muitas romarias, missas e procissões foram realizadas até ao Convento da Penha (Vila Velha/ES), desde o início das festividades, com a programação do Oitavário.
Muitos fiéis vão agradecer por graças e milagres recebidos, e outros também vão pedir graças pela intercessão de Maria Santíssima junto a Jesus Cristo. Essa festa é recheada de momentos de muita fervorosidade, devoção e humildade. Há devotos que caminham a pé, outros que fazem percursos de joelhos, muitos que são voluntários na organização dos eventos, enfim, é uma variedade de ações que mostram a religiosidade dos católicos. É a terceira maior festa do Brasil de devoção a Nossa Senhora. MISSAS NO CAMPINHO - Dia 24 de abril (2ª-F): 0h, 2h, 6h, 9h e 12h. No intervalo das missas haverá Bênção aos peregrinos. Exposição “Fé no Espírito Santo: 10 anos de Procissão Fotográfica” – Sala de exposições do Convento.
TEXTO E FOTOS (a partir de imagens da TV Gazeta): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (24-4-2017).

Nenhum comentário: