terça-feira, 25 de abril de 2017

MULTIDÃO DE FIÉIS NA MISSA DE ENCERRAMENTO DA FESTA DA PENHA

Há 443 anos realiza-se a Festa da Penha, uma devoção a Nossa Senhora das Alegrias, que para os espírito-santenses é Nossa Senhora da Penha. Na segunda-feira (24-4-2017), foi oficiada a missa de encerramento das festividades, na Prainha, em Vila Velha/ES, com a presença de uma grande multidão de fiéis. A chuva que caiu durante a tarde de segunda não afastou os devotos, que compareceram em peso ao ritual católico.

Os católicos acreditam na intercessão de Maria Santíssima junto a Jesus Cristo, para conseguir graças e milagres. Além de pedir, muitas pessoas vão também agradecer os benefícios conseguidos com as orações e promessas. O arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela presidiu a Celebração e, durante sua homilia, criticou, entre outras coisas,  a corrupção, as reformas e o aborto. "Bilhões desviados poderiam ser usados na saúde", disse o religioso, referindo-se às apurações da Operação Lava Jato, que investigam a malversação de recursos públicos.
A Festa da Penha é a terceira maior devoção mariana do Brasil. Em Colatina/ES, às 18h15min, o grupo do Terço dos Homens organizou, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, uma reza especial em honra a Nossa Senhora da Penha, pelo seu dia, com a exposição da imagem da santa.
Com a participação de vários fiéis - homens e mulheres -, foram recitadas as orações específicas do Terço e também entoada a canção de Nossa Senhora da Penha: "Virgem da Penha, minha alegria, Senhora nossa, Ave Maria! Ave, Ave, Ave Maria. Ave, Ave, Ave Maria..." TEXTO E FOTOS (reproduzidas de imagens da TV): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (25-4-2017)

Nenhum comentário: