terça-feira, 18 de abril de 2017

"BRASIL ESTÁ SAINDO DA MAIOR RECESSÃO DA HISTÓRIA"

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil está de saída da maior recessão desde que o Produto Interno Bruto (PIB) passou a ser registrado. Segundo ele, essa mudança de cenário ocorre junto com a melhora do quadro fiscal e sem a necessidade de criação de mais impostos.
“Nos últimos anos o País entrou numa crise, a economia caiu, o lucro das empresas caiu, o resultado do governo caiu”, relatou o ministro. “O mais importante é que o déficit está caindo e que estamos saindo da maior recessão que o Brasil já viveu desde que começou a ser medido o PIB, há mais um século”, argumentou.
Meirelles observou que o País tem melhorado todos os seus resultado e que em breve as contas públicas devem voltar ao equilíbrio e a economia a crescer. “Com o crescimento, a geração de emprego e de renda, as pessoas começam a pagar mais impostos, com isso esperamos um resultado (das contas públicas) que vai melhorando”, disse.
Corte de gastos - Ele lembrou que o governo está fazendo essa transição, da recessão para o crescimento, sem aumentar impostos e a carga sobre a sociedade. A opção para mudar o cenário do País, segundo o ministro, foi cortar despesas e tornar a administração pública mais eficiente. (11-4-2017). Fonte: Portal Planalto. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (18-4-2017)

Nenhum comentário: