quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pré-Enem Digit@l: inscrições terminam nesta quarta-feira

Os estudantes da rede pública estadual têm até esta quarta-feira (27/07/2016) para realizar a inscrição para o curso preparatório Pré-Enem Digit@l. O cadastro deve ser feito, exclusivamente, pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) - www.educacao.es.gov.br, no ícone “Inscrições Pré-Enem Digit@L 2016”. Essa é uma oportunidade para os alunos reforçarem os conteúdos estudados como pré-requisitos para participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão disponibilizadas 2.550 vagas, em 51 polos, distribuídos em 35 municípios do Estado. A ação presencial será desenvolvida em sintonia com a virtual. O apoio presencial terá polos e aulões temáticos por região. As aulas presenciais terão início na segunda semana de agosto, com oficina de Redação e Matemática, uma vez por semana, e aulões quinzenais contemplando as outras áreas do conhecimento. O processo seletivo destina-se aos alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular, na 3ª série dos cursos com duração de três anos e da 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do ensino médio integrado à educação profissional (EMI), e na 2ª e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA-EM) da rede pública de ensino. Para as aulas presenciais, os estudantes serão selecionados pelas notas apresentadas em matemática e português no ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado. A média anual deverá ser igual ou superior a 60,0 pontos, observando-se uma casa decimal, em número de pontos, sem arredondamentos.
A relação dos candidatos classificados será divulgada nesta sexta-feira (29), a partir das 15 horas, no site da Sedu: www.educacao.es.gov.br. O período de matrículas será de 01 a 05 de agosto na secretaria das escolas polo. Já para os aulões, o quantitativo de vagas ofertado dependerá do local e têm preferência os estudantes dos polos presenciais. As vagas remanescentes serão ofertadas aos demais alunos da 3ª série.
Para ministrar o curso, foram credenciados 191 professores da rede estadual de ensino e também de fora, com experiência em curso preparatório para Enem/Vestibulares para atuarem nos polos e nos aulões. Os profissionais foram contratados pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), por meio de edital próprio.
Os 35 municípios, que serão contemplados com os polos são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila velha e Vitória.
Um dos objetivos da ação é oportunizar aos estudantes concluintes do Ensino Médio da rede pública estadual um fortalecimento no atendimento educacional complementar, reforçando os conteúdos estudados como pré-requisitos para participação nos processos mais importantes do Ensino Médio.
 Pré-Enem Digit@l
Com uma metodologia inovadora, a Sedu está ampliando as condições de estudo dos estudantes da rede pública estadual por meio do Pré-Enem Digit@l.
Os mais de 32 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual estão tendo a oportunidade de estudo no ambiente virtual, estruturado com ferramentas em diferentes plataformas: site contendo coleção de conteúdos multimídia, aplicativos para dispositivos móveis, ambiente digital personalizado, rede social e outros.
Nos ambientes virtuais todos os estudantes da rede estadual podem estudar o conteúdo estruturado na matriz curricular prevista para o Enem e fazer simulados com questões baseadas nas últimas provas. Além disso, todas as escolas possuem um educador referência (professor ou pedagogo) que atua como mobilizador, estimulando os estudantes a se inscreverem nas plataformas, simulados, Enem e Sisu. As atividades online estão disponíveis em https://geekiegames.geekie.com.br.
Nos dois últimos simulados realizados pelo projeto "Hora do Enem", os estudantes da rede pública estadual do Espírito Santo lideraram a participação. Aproximadamente oito mil capixabas fizeram a prova que oferece mais oportunidades a quem se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Informações Adicionais: (27) 3636-7855. Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/SEDU: Vivian Camargo e Flávia Zambrone. Fonte: www.es.gov.br

Nenhum comentário: