sábado, 16 de julho de 2016

INFORMAÇÃO: Fique por dentro de notícias gerais de Colatina/ES

Texto e pesquisa: Paulo R. Maciel p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
Corte gratuito
Estão sendo ministrados no Senac de Colatina cursos de cabeleireira. Neles há atendimentos à população em geral, com serviços prestados a preços módicos. À noite, a partir das 19h15min, há até prestação de serviços gratuitos, como o corte de cabelo masculino e feminino. Para isso é necessário chegar com antecedência e fazer a inscrição. Os inscritos serão atendidos se houver disponibilidade das profissionais. O curso ocorre de segunda à sexta-feira.
...
Missa em latim
Neste domingo (17/07/2016), será realizada a missa mensal em latim na Capela São Pedro, do bairro Fazenda Vitali. É a denominada “Santa Missa Tridentina”, que terá início às 19h. Antes, a partir das 17h, haverá confissões para os fiéis que quiserem fazer a penitência.
...
Ensino para adultos
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Lions Club”, do bairro Moacir Brotas, informa que estão abertas as matrículas e rematrículas para o EJA (ensino para jovens e adultos) no turno noturno. Há vagas para a sétima e oitava etapas do ensino fundamental e primeira, segunda e terceira etapas do ensino médio. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da escola, ou pelo telefone (0xx27) 3722-2677. O início das aulas está programado para o dia 25 de julho. A direção do educandário lembra que é uma grande oportunidade para o estudante garantir a conclusão de seus estudos inacabados.
...
Romaria a Aparecida/SP
Já está sendo organizada a Romaria Diocesana de Colatina à Aparecida/SP. Ainda há vagas no ônibus da Catedral, que sairá no dia 21 de julho e retornará no dia 24 de julho. Os interessados devem se dirigir à secretaria paroquial, no Edifício São João Paulo II, no horário comercial. (na foto, Paulo Maciel em frente ao Santuário Nacional de Aparecida)
...
Inscrições para crisma
Estão abertas as inscrições para a crisma de adultos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral). Os fiéis católicos podem fazê-las na secretaria paroquial, localizada no primeiro andar do Edifício São João Paulo II. O início da catequese será no dia 1º de agosto de 2016 (segunda-feira).
...
Oficina de Oração e Vida
“Quer uma verdadeira conciliação integral consigo mesmo? Quer afastar-se das angústias, dores, medo e ansiedade? Quer uma maior intimidade com Deus?” Com esse chamamento os responsáveis pela Oficina de Oração e Vida da Catedral de Colatina convidam todas as pessoas interessadas para participar de mais uma etapa do curso, que começará no dia 10 de agosto, às 19h, no Edifício São João Paulo II.

Nenhum comentário: