quarta-feira, 27 de julho de 2016

JMJ 2016: Brasil mantém consulado temporário em Cracóvia para Jornada Mundial da Juventude na Polônia

A Embaixada do Brasil em Varsóvia informa que manterá um consulado temporário em Cracóvia no período de realização da Jornada Mundial da Juventude. O Consulado atenderá ao público diariamente de 23 de julho a 2 de agosto, inclusive nos finais de semana, das 10h às 15h, na rua Salwatorska 22, térreo, ou pelo telefone 0048-577 579 909 até as 17h. Todos os serviços consulares regulares, tais como emissão de passaportes e legalizações, estarão disponíveis.
A Polônia é um país seguro tanto em relação a desastres naturais quanto em relação à criminalidade. Entretanto, locais de grande aglomeração de pessoas, tais como será Cracóvia durante a Jornada Mundial da Juventude, sempre oferecem maior potencial para crimes oportunísticos tais como pequenos furtos. É recomendável, portanto, tomar cuidados básicos, como não deixar carteiras e celulares em bolsos aparentes ou malas desacompanhadas em estações ou dentro de trens, com especial atenção para o passaporte.
Ainda que a Polônia não seja um alvo preferencial, toda Europa está potencialmente vulnerável a ataques terroristas. Por essa razão, o governo polonês atribuiu à Jornada Mundial da Juventude alto nível de alerta em matéria de segurança. Em caso de incidentes graves, que impliquem claro risco à integridade física de nacionais brasileiros, o seguinte número de telefone de emergência da Embaixada poderá ser contatado: 0048-608 094 328. Fonte: www.portalconsular.mre.gov.br - Palácio Itamaraty - Esplanada dos Ministérios - Bloco H - Brasília DF - Brasil - CEP: 70170-900.

Nenhum comentário: