segunda-feira, 18 de julho de 2016

NOTÍCIAS GERAIS DE COLATINA:Terço, Curso, Conselho Pastoral, Romaria, Crisma, Oficina, Corte de Cabelo, Ensino Adulto e Coroinhas

Texto e pesquisa: Paulo R. Maciel p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Oração do Terço na Catedral
Nesta segunda-feira (18/07/2016) tem a Oração do Terço semanal, às 18h15min, na Catedral. O ato religioso é aberto a todos os fiéis que acreditam na eficácia desta reza mariana, que contempla os mistérios da redenção cristã. Os trabalhos serão dirigidos pela Equipe da Família, escalada para a terceira segunda-feira do mês.  Os mistérios meditados são os Gozosos (ou da Alegria): 1) Anunciação do Arcanjo São Gabriel a Nossa Senhora; 2) Visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel; 3) Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém; 4) Apresentação de Jesus no Templo e a Purificação de Maria; 5) Jesus Cristo Perdido e Encontrado depois de Três Dias no Templo. A cada mistério rezam-se um Pai Nosso, dez Ave Marias, um Glória ao Pai..., um Ó Meu Jesus... e um Abençoai ao Santo Padre o Papa... As orações são intercaladas por cantos em homenagem a Maria Santíssima. A  finalização é com o Agradecimento, a Salve Rainha e a Consagração a Nossa Senhora. (Na foto, colatinenses do Terço dos Homens no Encontro Estadual, no Convento da Penha, em Vila Velha/ES)
...
Cursos de férias
O Senac de Colatina está oferecendo cursos rápidos de férias, com duração de apenas um período do dia. Entre eles estão: Administrando Conflitos: Uma Habilidade..., Cílios Postiços, Como criar seu Próprio Site..., Excel - Organização Financeira..., Fotografia para Maquiadores, Google Drive..., Tranças... . O valor único é de R$ 15,00. Para esta segunda-feira (18/07/2016) está previsto o curso de Fotografia para Maquiadores. O telefone para mais informações é 3770-5450
...
Formação para conselheiros comunitários
Na quarta-feira (20/07/2016) haverá curso de formação para os membros dos conselhos pastorais comunitários da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Catedral), às 19h, no auditório do Edifício João Paulo II. O assessor do evento será o padre Malvino Xavier da Silva, vigário paroquial.
...
Romaria a Aparecida/SP
Já está sendo organizada a Romaria Diocesana de Colatina à Aparecida/SP. Ainda há vagas no ônibus da Catedral, que sairá no dia 21 de julho e retornará no dia 24 de julho. Os interessados devem se dirigir à secretaria paroquial, no Edifício São João Paulo II, no horário comercial. (na foto, Paulo Maciel em frente ao Santuário Nacional de Aparecida)
...
Inscrições para crisma
Estão abertas as inscrições para a crisma de adultos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral). Os fiéis católicos podem fazê-las na secretaria paroquial, localizada no primeiro andar do Edifício São João Paulo II. O início da catequese será no dia 1º de agosto de 2016 (segunda-feira).
...
Oficina de Oração e Vida
“Quer uma verdadeira conciliação integral consigo mesmo? Quer afastar-se das angústias, dores, medo e ansiedade? Quer uma maior intimidade com Deus?” Com esse chamamento os responsáveis pela Oficina de Oração e Vida da Catedral de Colatina convidam todas as pessoas interessadas para participar de mais uma etapa do curso, que começará no dia 10 de agosto, às 19h, no Edifício São João Paulo II.
...
Corte gratuito
Estão sendo ministrados no Senac de Colatina cursos de cabeleireira. Neles há atendimentos à população em geral, com serviços prestados a preços módicos. À noite, a partir das 19h15min, há até prestação de serviços gratuitos, como o corte de cabelo masculino e feminino. Para isso é necessário chegar com antecedência e fazer a inscrição. Os inscritos serão atendidos se houver disponibilidade das profissionais. O curso ocorre de segunda à sexta-feira.
...
Ensino para adultos
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Lions Club”, do bairro Moacir Brotas, informa que estão abertas as matrículas e rematrículas para o EJA (ensino para jovens e adultos) no turno noturno. Há vagas para a sétima e oitava etapas do ensino fundamental e primeira, segunda e terceira etapas do ensino médio. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da escola, ou pelo telefone (0xx27) 3722-2677. O início das aulas está programado para o dia 25 de julho. A direção do educandário lembra que é uma grande oportunidade para o estudante garantir a conclusão de seus estudos inacabados.
...
Inscrições para coroinhas
Durante todo o mês de agosto haverá inscrições para os novos coroinhas, após a missa das 9h de domingo, na Catedral.

Nenhum comentário: