domingo, 11 de outubro de 2015

Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, tem Procissão Memória neste domingo

Fonte: http://www.a12.com
As celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida reúnem muitos devotos durante os dias da novena preparatória e o dia 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida/SP. Um dos momentos mais aguardados pelos devotos de Aparecida e pelos romeiros dos diversos estados brasileiros é o último dia da novena, 11 de outubro (este domingo), quando acontece a Procissão Memória. 
A Procissão parte do Santuário Nacional, iluminada pelas luzes das velas dos devotos, com destino ao Porto Itaguassú, local onde aconteceu a pesca milagrosa do encontro da imagem de Nossa Senhora (Saiba mais). 
O missionário redentorista, padre Domingos Sávio, está há cinco anos em Aparecida, no entanto, há 10 anos participa da Procissão que celebra o nascimento de Nossa Senhora sob o título Aparecida. Para ele a celebração significa muito, afirmando que sua participação como sacerdote se mescla com o ser fiel e devoto.
“Para mim isso sempre significou muito, eu não sei se eu fiz essa romaria como sacerdote ou como fiel, devoto de Nossa Senhora, mas sei que sempre fiz isso com muito gosto.”
A primeira Procissão Memória foi realizada no ano de 1994, nesse período o missionário redentorista, padre Jadir Teixeira da Silva era reitor do Santuário Nacional.
No nono dia da novena, neste domingo, após a celebração das 19h os romeiros e moradores de Aparecida são convidados a participar da Procissão Memória, saindo da Tribuna Bento XVI, seguindo em oração para o Porto Itaguassú.
Desde o dia 3 de outubro, início da novena, foram refletidos diversos temas dentro da temática geral da Festa da Padroeira, levando os devotos da Mãe Aparecida a agradecer por suas bênçãos e por sua presença inspiradora de amor e exemplo da vivência do evangelho de Jesus. 

Nenhum comentário: