quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Católicos de Colatina em atividade: Canção Nova, Oração do Terço, Passos para a Sobriedade, Missa do Professor, Comunidades


Reportagem: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
(99299-1683)
Católicos de Colatina irão à Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP, no dia 23 de outubro (sexta-feira) em excursão.  O ônibus da Viação Marilândia sairá às 13 horas, de um ponto nas proximidades do Supermercado Casagrande (avenida Beira-Rio). A passagem custa R$ 360,00. A Canção Nova é um complexo formado por uma rede de comunicação e evangelização, envolvendo TV, rádio, internet, área de acampamento, alojamento, refeitório, quadra, santuário, ermida...
...
Toda segunda-feira, às 18h15min, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, fiéis se reúnem para a Oração do Terço, aberta ao público em geral.  Na primeira segunda-feira do mês quem dirige a reza é a equipe do Terço das Mulheres; na segunda segunda-feira é o Terço da Equipe do Batismo; na terceira segunda-feira os dirigentes são do Terço das Famílias; e na quarta segunda-feira é o Terço dos Homens. A duração é de cerca de trinta minutos e quem quiser acompanhar é só comparecer e se acomodar nos bancos da igreja próximos ao setor dos músicos. Na segunda-feira (28/09/2015), no Terço dos Homens, o coordenador do grupo, Nino Naumann, entregou um novo cordão de terço para cada homem participante. Os homens também posaram para fotografia junto à imagem de Nossa Senhora da Saúde, que seria enviada para uma revista de circulação nacional.
...
Toda quinta-feira, às 19h30min, tem apresentação dos doze passos da Pastoral da Sobriedade no Edifício João Paulo II. Esses encontros são destinados a pessoas dependentes químicas ou com outras compulsões e seus familiares. Os doze passos são baseados em mensagens da Bíblia Sagrada e visam a incentivar o dependente, por meio da autoajuda, a manter a sobriedade com atitudes de perseverança e oração. Na quinta-feira (01/09/2015), a Pastoral da Sobriedade da Catedral levou, mais uma vez, o seu “Programa de Vida Nova” para os detentos da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL). Cerca de trinta internos foram liberados para participar e receberam orientações sobre os passos da Pastoral. A dirigente do encontro foi a agente Rose, que contou com o apoio da agente Filomena e o auxiliar Paulo. O passo “Arrepender-se” foi ministrado, com intensa participação dos internos, que seguiram as orações, louvores, partilha com depoimentos pessoais e até a parte musical com uso de violão. O evento durou cerca de uma hora e meia, entre 15h às 16h30min.  
...
A Diocese de Colatina, por meio da Pastoral da Educação, informa que haverá Missa do Dia do Professor, nesta quinta-feira (15/10/2015), na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, às 19h.  A pastoral enfatiza o convite, com um texto do educador Paulo Freire: “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria!”
...
Tem Festa do Padroeiro da comunidade São Paulo da Cruz (bairro Carlos Germano Naumann, em direção ao Vicente Soella), de 15 a 18 de outubro (quinta-feira a domingo). Nesta quinta-feira, às 19h30min será oficiada missa com o padre Malvino Xavier; na sexta-feira, no mesmo horário, a missa será presidida pelo padre Paulo Sérgio Barbosa; no sábado, às 19h, o celebrante será o padre Jorge Henrique; e no domingo, às 10h, a missa será celebrada pelo padre Antônio das Dores.
...
A comunidade Geraldo Magella (bairro Lacê), da Paróquia Divino Espírito Santo, realiza novena, de 7 a 15 de outubro, às 19h30min. E na sexta-feira, dia 16, tem missa do padroeiro, com o padre Paulo, sendo que, logo após, haverá quermesse com sorteio. No sábado, dia 17, às 19h, haverá santa missa italiana com o padre Ernandes Samuel Fantin e participação do coral Amici D’Italia.
...

No sábado (24/10/2015) será realizada a II Festa da Comunidade São Lucas (bairro Noêmia Vitali). Da programação constam as 19h, santa missa;  20h, movimento de barracas; e 20h30min, seresta.

Nenhum comentário: