quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Católicos de Colatina/ES em atividade: Canção Nova, Oração do Terço, Passos para a Sobriedade, Novena de Nossa Senhora, EBRUC

Reportagem: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

(99299-1683)
Católicos de Colatina irão à Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista/SP, no dia 23 de outubro (sexta-feira) em excursão.  O ônibus da Viação Marilândia sairá às 13 horas, de um ponto nas proximidades do Supermercado Casagrande (avenida Beira-Rio). A passagem custa R$ 360,00. A Canção Nova é um complexo formado por uma rede de comunicação e evangelização, envolvendo TV, rádio, internet, área de acampamento, alojamento, refeitório, quadra, santuário, ermida... 
...
Nesta quarta-feira (7/10/2015), será celebrada a missa de abertura do "Outubro Rosa" da Associação Amigas do Bem Viver, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus. As pessoas que desejarem podem usar uma roupa rosa para marcar o evento dedicado às mulheres. A missa tem início às 19h.
...
A Pastoral da Saúde realiza bazar beneficente no subsolo (garagem) do Edifício João Paulo II, na Praça Frei José, Centro. O evento foi programado para ocorrer entre os dias 29 de setembro a 9 de outubro (sexta-feira), no horário comercial. Quem quiser fazer doações também pode comparecer ao local e depositar sua entrega pessoal.
...
Todas as segundas-feiras, às 18h15min, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, tem a Oração do Terço, aberta aos fiéis em geral.  Na primeira segunda-feira do mês quem dirige a reza é a equipe do Terço das Mulheres; na segunda segunda-feira é o Terço da Equipe do Batismo; na terceira segunda-feira os dirigentes são do Terço das Famílias; e na quarta segunda-feira é o Terço dos Homens. A duração é de cerca de trinta minutos e quem quiser acompanhar é só comparecer e se acomodar nos bancos da igreja próximos ao setor dos músicos. Na segunda-feira (28/09/2015), no Terço dos Homens, o coordenador do grupo, Nino Naumann, entregou um novo cordão de terço para cada homem participante. Os homens também posaram para fotografia junto à imagem de Nossa Senhora da Saúde, que seria enviada para uma revista de circulação nacional.
...
Toda quinta-feira, às 19h30min, tem apresentação dos doze passos da Pastoral da Sobriedade no Edifício João Paulo II. Esses encontros são destinados a pessoas dependentes químicas ou com outras compulsões e seus familiares. Os doze passos são baseados em mensagens da Bíblia Sagrada e visam a incentivar o dependente, por meio da autoajuda, a manter a sobriedade com atitudes de perseverança e oração. Na quinta-feira (01/09/2015), a Pastoral da Sobriedade da Catedral levou, mais uma vez, o seu “Programa de Vida Nova” para os detentos da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL). Cerca de trinta internos foram liberados para participar e receberam orientações sobre os passos da Pastoral. A dirigente do encontro foi a agente Rose, que contou com o apoio da agente Filomena e o auxiliar Paulo. O passo “Arrepender-se” foi ministrado, com intensa participação dos internos, que seguiram as orações, louvores, partilha com depoimentos pessoais e até a parte musical com uso de violão. O evento durou cerca de uma hora e meia, entre 15h às 16h30min.   
...
Neste mês de outubro realiza-se novena de Nossa Senhora Aparecida no bairro Maria Ismênia. Começou no dia 3 (sábado), às 19h30min, com celebração liderada por Anderson e participação das equipes de catequese e crisma. O evento prossegue até o dia 12, com reza do terço na Capela Sagrada Família (12h) e procissão e celebração com Sinval e as comunidades de São Pedro, Santa Luzia e Sagrada Família (19h). Todas as celebrações e missas serão na capela do bairro.
...
Nos dias 10, 11 e 12 de outubro Colatina sediará o III EBRUC (Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos) e o Fórum Brasileiro de Cultura, eventos nacionais promovidos pelo Setor Universitário da CNBB. O local é a Faculdade Castelo Branco, situada no bairro Maria das Graças, e o valor da inscrição é de R$ 75,00 (hospedagem, alimentação e certificação). Constam da programação atividades culturais, palestras, oficinas, dinâmicas de integração, celebrações, feira de cultura, concerto, shows de artistas nacionais e oportunidade de intercâmbio de experiências. A programação aberta ao público será esta: 10/10 (sábado), 19h – Apresentação da peça teatral “A Língua em Pedaços” (em comemoração aos 500 anos de Santa Teresa de Ávila), seguida de debate com os artistas; 11/10 (domingo), 7h – Celebração Eucarística sob a presidência de Dom João Justino de Medeiros Silva (presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB), e das 16h às 22h – Feira da Cultura, shows e apresentações culturais; 12/10 (segunda-feira), das 8h às 11h – Feira da Cultura, shows e apresentações culturais. Mais informações no site WWW.DIOCESEDECOLATINA.ORG.BR . Os interessados devem procurar a secretaria da Paróquia, no Edifício João Paulo II, Praça Frei José, 26, Centro, CEP 29.700-230, telefone (0xx27) 2102-5010. E-mail: catedraldecolatina.sec@hotmail.com .

Nenhum comentário: