sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Banco CEAGESP de Alimentos atua junto a entidades sociais do estado de São Paulo

Fonte: http://www.ceagesp.gov.br/a-ceagesp/responsabilidade-social/bca
Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) foi criado em 2003, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), com o objetivo de coletar, selecionar e distribuir alimentos oferecidos por produtores e comerciantes atacadistas (permissionários) para entidades sociais do Estado de São Paulo.
Nos últimos anos, foram distribuídas em média 167 toneladas de alimentos por mês para mais de 160 instituições, além de bancos localizados em outros municípios.
Os descartes do BCA impróprios para o consumo são transformados em adubo orgânico por meio de compostagem. A CEAGESP promove ainda a reciclagem de palha, madeira, ferro e papelão.
Atualmente, o projeto está presente também em 11 entrepostos do interior: AraçatubaAraraquaraBauruFrancaMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSão José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
O BCA também produz informativos mensais sobre nutrição e segurança alimentar e nutricional, bem como receitas que incentivam o aproveitamento integral dos alimentos, principalmente das partes não convencionais, como cascas, sementes e talos.
O Banco de Alimentos promove constantemente campanhas de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras. É responsável por ações educativas à comunidade e estabelece parcerias de estágio com universidades para a realização de suas atividades.
No ETSP, há um convênio firmado com o Sindicato dos Carregadores Autônomos (Sindicar). São 505 carregadores cadastrados que, voluntariamente, retiram as doações dos permissionários e as levam ao Banco de Alimentos. Mensalmente, o BCA distribui cestas básicas aos carregadores que mais contribuem com esse tipo de transporte.
Para obter mais informações e saber como colaborar com o Banco CEAGESP de Alimentos, entre em contato com as unidades que contam com o projeto!
Na capital, ligue para (11) 3643-3920 ou envie mensagem para o e-mail bancodealimentos@ceagesp.gov.br.

Nenhum comentário: