quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Colatina recebe na sexta-feira Selo Unicef como município aprovado. Entrega será feita pelo Unicef e Setades, no Teatro Marista



Inserida no blog reporterpaulomaciel.blogspot.com por Paulo Roberto Maciel

Na sexta-feira (20/11), Colatina receberá o Selo Unicef Edição 2009-2012, como município aprovado. A entrega será feita pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) - da Organização das Nações Unidas (ONU) - em parceria com a Setades (Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social). O evento será aberto às 9 horas no Teatro Marista.
O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento pelos resultados que o município alcança devido aos esforços da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O projeto começou somente no Ceará, onde teve três edições: 2000, 2002 e 2004. Em 2006 a participação foi ampliada para outros municípios de 10 estados que juntos formam os 11 estados comprometidos com o pacto "Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semi-Árido".
O objetivo do Unicef é estimular e premiar os que trabalham em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, oferecendo acesso à educação de qualidade, à saúde e ao lazer, um compromisso com a construção da cidadania. E ainda: Convocar toda a sociedade no sentido de impulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente, através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios, além de fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.

Nenhum comentário: