segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Receita Federal localiza 581 kg de cocaína em carga no Porto de Santos

Destino da carga era Porto de Antuérpia, na Bélgica

Fiscais da Receita Federal no Porto de Santos localizaram nesta segunda-feira (26/08/2019) 581 kg de cocaína em uma carga prestes a ser exportada para a Europa. O produto estava acondicionado em sacos, agrupados em oito contêineres. De acordo com a Receita Federal, o destino da carga era Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Um dos contêineres foi selecionado pela equipe da alfândega por meio de critérios de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva (Raio-X). Durante a inspeção, que contou com a participação dos cães farejadores, foram encontrados no seu interior, 23 sacos de ráfia contendo diversos tabletes envolvidos em material plástico e cobertos de lubrificante, totalizando 581 kg de cocaína.
De acordo com os fiscais, a suspeita é que tenha ocorrido a técnica denominada rip-off modality, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.
* Com informações da Receita Federal

Edição: Narjara Carvalho.Publicado em 26/08/2019 - 16:34 .Por Agência Brasil* Brasília
.(26/08/2019). Fonte: Agência Brasil. POSTADO POR: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (26/08/2019)

Nenhum comentário: