domingo, 25 de agosto de 2019

Policiais Militares do BPMA realizam recolhimento de onça em Baixo Guandu

Integrantes da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental /BPMA, deslocaram para Baixo Guandu para recolhimento de uma onça. Após ter ciência do fato, o comando do BPMA juntamente com o IBAMA, acionou o NOTAER para providenciar o transporte do veterinário e material adequado.
Na chegada, a equipe auxiliou o isolamento do perímetro em conjunto com os militares de área (policiamento ostensivo) e força tática da 2ª cia/8º BPM para garantir a segurança dos moradores e transeuntes e menor estresse do animal. Parte da equipe permaneceu no interior da residência, para manter a segurança dos moradores.
Esteve presente o Subtenente Moura da 2ª CIA/8º BPM, o Capitão Rodrigo e dois agentes do IBAMA. Com a chegada do Subtenente Reis (BPMA) e o veterinário DR. João Rossi, responsável pela sedação do felino (realizada por meio de dardo tranquilizante), iniciaram-se os trabalhos para a remoção do mesmo. Após a sedação, foram realizados exames clínicos.
Após constatação do estado de saúde do animal (em boas condições), foi realizado o transporte para reserva biológica de Sooretama (ICMBIO) através da aeronave harpia 07. O transporte foi realizado pelo NOTAER, com supervisão do DR. João Rossi e após avaliação médica será reintegrado ao seu habitat natural. A ocorrência é de sexta- feira (23/08/2019).
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br
.(24/08/2019).Fonte: Site da PM-ES. POSTADO POR: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25/08/2019)

Nenhum comentário: