segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Cachoeiro Stone Fair 2019: empresas terão atendimento exclusivo com o Bandes

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) é um dos expositores na 30ª edição da Cachoeiro Stone Fair, evento que realiza exposições de máquinas e produtos do setor de rochas ornamentais, de terça-feira (27/08/2019) a sexta-feira (30/08/2019). Para ampliar os investimentos, empresas da cadeia produtiva terão atendimento exclusivo durante todo o evento pelo Bandes.
O setor de rochas ornamentais é um dos mais importantes para a economia do Espírito Santo, por isso, o Bandes atua para fortalecer o arranjo produtivo local incentivando a competitividade do setor, tanto no mercado nacional, quanto no que se refere à capacidade de exportação dessas empresas.
Entre as soluções de crédito que o banco oferece, estão financiamentos para produtos e serviços. O Bandes apoia a implantação, a expansão, a modernização e o desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados.
Crédito para Exportação - O banco capixaba disponibiliza apoio tanto para empresas que atuam com exportação, quanto para as que desejam iniciar a atividade. O objetivo é viabilizar a expansão e diversificação de mercado de setores já internacionalizados, como é o caso das rochas ornamentais. Além disso o Bandes também busca fomentar as vendas externas de setores não tradicionalmente exportadores ou com baixa participação na pauta de exportações.
O apoio é voltado para adequação da estrutura produtiva, capacitação e reestruturação gerencial, financiamento complementar de capital de giro, serviços de promoção e marketing, e outras atividades pertinentes. 
Condições de financiamento:
Valor financiado: até R$ 10 milhões.
Prazo: até 24 meses.
Carência: até 48 meses.
Taxa de juros: até TJLP+10% ao ano.
Máquinas, Equipamentos e Inovação
O Bandes possibilita que as empresas do setor de rochas ornamentais possam investir em um parque de máquinas atualizado e de qualidade para construção de processos automatizados, integrados e dinâmicos. Tendo em vista que a automação, mobilidade e inovação fazem parte das exigências do atual contexto de mercado, o banco oferece recursos para aquisição de máquinas e equipamentos, inclusive importados, e contratação de softwares e serviços correlatos às tecnologias adquiridas.
Crédito para Economia Verde
A linha para Economia Verde do Bandes busca apoiar a adoção de sistemas de produção e consumo ambientalmente responsáveis. Com ela empresários do setor de rochas podem investir em mecanismos de energia renovável e eficiência energética, como, por exemplo, a instalação de placas fotovoltaicas que promovem a redução de custos operacionais alinhada à promoção do desenvolvimento ambiental.
Com a linha empresas do setor também podem investir em: 
• Racionalização do consumo de água;
• Controle e preservação ambiental, inclusive despesas que visem atender condicionantes ambientais para o projeto ou empreendimento; consultoria técnica-gerencial para planos de controle ambiental, de análise de riscos, de contingência e emergência;
• Sistema de tratamento de águas residuárias; 
• Capital de giro nas seguintes modalidades e fontes: fotovoltaica, eólica, a gás, aproveitamento de biomassa e de resíduos.
Condições de financiamento:
Valor financiado: até R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais)
Participação: até 100%
Prazo: até 96 meses.
Carência: até 36 meses.
Taxa de juros: 6,75%+ SELIC ao ano para operações com risco AA, A ou B e 8,75%+SELIC ao ano para operações risco C.
Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Bárbara Deps Bonato
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428
Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4424
Texto de Beatriz Moreira
comunica@bandes.com.br
www.facebook.com/bandesonline
.(26/08/2019). Fonte: www.es.gov.br. POSTADO POR: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (26/08/2019)

Nenhum comentário: