sábado, 31 de agosto de 2019

ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR NO DIA 6 DE OUTUBRO DE 2019 EM COLATINA/ES



29 candidatos vão concorrer à eleição para Conselhos Tutelares no dia 6 de outubro 
--A eleição para a escolha dos novos membros dos dois Conselhos Tutelares do município vai acontecer no dia 6 de outubro de 2019, e visa preencher 10 vagas, sendo cinco membros para a unidade da Região Norte, em São Silvano, e cinco para a Região Sul, no Centro, e também seus respetivos suplentes, para o mandato dos próximos quatro anos.
--Os membros do município serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, e vão assumir suas funções no dia 10 de janeiro de 2020. Eles exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário para o funcionamento dos Conselhos, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes. 
--O processo de escolha acontece em data unificada, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o CMDCA, com a fiscalização do Ministério Público (MP). A votação será por meio de urna eletrônica e vai acontecer no horário de 8 as 17 horas. Para votar, os colatinenses devem apresentar o título de eleitor e um documento com foto. 
--As urnas estarão na Casa da Cultura e nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), situados nos bairros São Vicente, Operário, Vila Real, Ayrton Senna, Colúmbia e São Miguel. A publicação do resultado será no dia 7 (8 horas), no site da Prefeitura, na Casa dos Conselhos e também em jornal da cidade. Na Casa da Cultura, vão votar os eleitores dos bairros Centro, Esplanada, Sagrado Coração de Jesus, Santa Terezinha, Vila Lenira, Olívio Zanotelli, Raul Giuberti, Luiz Iglesias e Maria Ismênia, e ainda de Povoação de Baunilha, São João da Barra Seca e dos distritos de Boapaba e Paul de Graça Aranha e sede do distrito de Baunilha. 
--No Cras São Vicente, serão os dos bairros Barbados, Colatina Velha e São Vicente. No Cras Operário, os moradores dos bairros Bela Vista, Moacyr Brotas, Operário e Vista da Serra. No Cras Vila Real, os dos bairros Carlos Germano Naumann, Gordiano Guimarães, Lacê, Maria das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Santa Mônica, Santo Antonio, Santos Dumont, São Silvano e 15 de Outubro, e ainda de Cascatinha, Patrimônio de São Salvador e distrito de Ângelo Frechiani. 
--No Cras Colúmbia, os moradores dos bairros Colúmbia, e também dos Córregos Jequitibá, Santa Joana, São Pedro Frio e Santana; do distrito de Itapina, Fazendas Misteriosa e Riva, Patrimônios de São João Grande e de São João Pequeno e a sede do distrito de Itapina. No Cras São Miguel, os dos bairros Honório Fraga e Novo Horizonte. Os moradores do bairro Ayrton Senna vão votar no Cras do próprio bairro.
--Os 29 candidatos que vão concorrer são: Adriana Chevi Mota Borges, Adryenny Rocha de Oliveira, Analice Batista Alexandre, Ana Paula Nogueira Guarize dos Santos, Carla Gomes dos Santos, Daiana Rosa Rossi, Elaine Christina Gomes da Silva, Elizabete Ludtke Kloos, Eumarque Pereira Cândido, Flávia Lopes da Silva Gonçalves, Gizelle Aparecida Peroni, Graziela Carla Smidt Viana, Janaína Leotério Marques, João Alves, João Carlos Binda, João Evangelista de Souza Neto, Lucimar Crúzio de Moura, Luiz Fabiano Morau, Madalena Maria Correa, Marcos Firmino, Maria de Lourdes Pedroni, Maria de Fátima de Almeida Corrêa, Odete de Paula Ferreira, Renato de Souza Conceição, Ruan Müller da Cruz, Ruslany Porto Marta Botti, Sidney Cardoso da Silva, Silvana Garcia Nogueira e Vera Lúcia Cremonini.
.(30/08/2019). Fonte: www.colatina.es.gov.br . MANCHETE E TEXTO POSTADO POR: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (31/08/2019)

Nenhum comentário: