terça-feira, 27 de agosto de 2019

DESCOBERTA PELA PC-ES PLANTAÇÃO DE SKANK EM DOMINGOS MARTINS


Uma plantação com 65 pés de Cannabis Sativa foi descoberta pela Polícia Civil em um sítio localizado em Domingos Martins, na região Serrana do Estado. A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC) chegou até o cultivo ilícito depois de informações compartilhadas pela equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT).
“A equipe da DDT realizava o cumprimento de um mandado de prisão na Praia da Costa, em Vila Velha, quando recebeu informações a respeito da plantação existente no sítio do filho do procurado, em Domingos Martins. Imediatamente, as informações foram repassadas ao DENARC, que iniciou as apurações”, explicou o delegado do Denarc, Diego Bermond.
Na manhã da última quarta-feira (20), uma operação foi realizada em duas frentes. Parte da equipe do Denarc realizou buscas na Praia da Costa, e outra parte com o apoio da equipe do delegado Geraldo Peçanha, titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, foi até o munícipio com o objetivo de localizar a propriedade rural.
"O sítio, no Circuito do Galo, não despertava suspeitas porque esta é uma região turística e em torno existem propriedades onde ocorre o cultivo de hortaliças. Quando chegamos, uma pessoa que cuidava da plantação fugiu do local. Nós já o identificamos como um funcionário do sítio", explicou Peçanha.
Em Vila Velha, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de drogas e insumos para o preparo. No sítio, os policiais encontraram a plantação, além de uma estufa e mais materiais para a preparação da droga. “Com base no que foi encontrado, concluímos que no local era preparado skank, um entorpecente mais forte que a maconha comum", afirmou Bermond.
O skank é produzido a partir de modificações genéticas da Canabis Sativa, de forma a aumentar a concentração do princípio ativo. Somente este ano, o Denarc já apreendeu 239 pés desta planta, sendo que 135 foram confirmados como sendo do tipo skank.
"Esta droga, até pouco tempo atrás, era importada. Agora, eles começam a tentar produzir aqui. Nós não vamos permitir que utilizem o Espírito Santo como canteiro de produção dessas drogas. As nossas delegacias estão integradas e em breve, teremos a prisão dos autores deste crime", afirmou o Delegado Geral da Policia Civil, José Darcy Arruda.
A plantação foi destruída, o material apreendido e a estufa fechada. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Domingos Martins, com o objetivo de localizar o proprietário do sítio e o funcionário que fugiu.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna
(27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa
Olga Samara
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Camila Ferreira
.(27/08/2019). Fonte: PC-ES . MANCHETE E POSTADO POR: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, em seus endereços na web: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (27/08/2019)

Nenhum comentário: