domingo, 21 de julho de 2019

INQUÉRITO SOBRE TRIPLO HOMICÍDIO EM VIANA/ES É CONCLUÍDO COM TRÊS INDICIADOS

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana/ES concluiu o inquérito que apurava um triplo homicídio ocorrido em janeiro de 2019, no bairro Jucu, no município da Grande Vitória. Houve cumprimento de mandato de prisão preventiva e os detalhes do caso foram apresentados à imprensa capixaba.
O titular da DHPP de Viana, delegado Arthur Bogoni, contou que o inquérito foi concluído no mês passado e, após a expedição do mandado de prisão preventiva dos suspeitos, os policiais militares da 11ª Companhia Independente efetuaram a prisão de um deles identificado como B. R. S., de 21 anos. "Essa integração que estamos fazendo entre Polícias Civil e Militar é muito importante para a elucidação dos casos", avaliou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
Arthur Bogoni afirmou que, as investigações apontaram que L. F. S, de 18 anos, e B. R. S. agiram a mando de A. R. S., de 40 anos. “O dono do ponto de venda de drogas passou o comando para uma pessoa de fora da família. Diante disso, o suspeito de 40 anos ficou ressentido e planejou e executou o ataque às pessoas que assumiram esta liderança”, explicou. 
As vítimas foram Fabrício de Azevedo Silva, que assumiu a gerência do ponto, João Vitor Campos Vieira, que atuava como segurança de Fabrício e Valtair Benvindo da Costa, um catador de recicláveis que acabou atingido por um dos disparos.
O comandante da 11ª Cia Independente, capitão Vitor, informou ainda que a arma usada no triplo homicídio também foi apreendida. “Recebemos informações via 181, cruzamos com as investigações da DHPP e chegamos à conclusão que essa arma estava na casa do jovem de 18 anos. Nós solicitamos um mandado de busca e apreensão, que foi expedido, e conseguimos encontrar a pistola”, disse.
B. R. S. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e os outros dois indiciados estão foragidos.Por isso, o titular da DHPP pede a ajuda da população para que façam denúncias por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O mandado de prisão preventiva de um dos suspeitos foi cumprido na terça-feira (16/07/2019). Os detalhes do caso foram apresentados durante coletiva de imprensa na quarta-feira (17/07/2019), em Vitória.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
Fonte: www.pc.es.gov.br
LEAD ADAPTADO E TEXTO POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (21/07/2019)

Nenhum comentário: