terça-feira, 30 de julho de 2019

PALESTRANTE: "EMPRESÁRIOS UNIDOS VÃO FAZER A DIFERENÇA NA GLÓRIA", EM VILA VELHA/ES

A vitoriosa experiência vivida por pequenos e microempresários de Florianópolis (SC), que revitalizaram a rua e as lojas onde estão instalados e passaram a atrair a clientela dos shopping centers, foi apresentada no Polo de Moda da Glória.
Rose Macedo, lojista da Rua Vidal Ramos, em Florianópolis (SC), contou para os empreendedores da Rua Santa Rosa, na Glória, como a união entre a prefeitura local e os empresários foi determinante para o sucesso catarinense.

“Os lojistas e empresários da Glória, primeiro, têm de acreditar que podem mudar seu espaço. Não adianta pensar que só o poder público vai fazer as coisas, eu acho que o empresário tem de se engajar”, pontuou. “Fazer parcerias com as associações, procurar o Sebrae, a CDL. Unidos, os empresários vão fazer a diferença”, incentivou.
Para Jose Carlos Bergamim, da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a conexão com a Prefeitura é o caminho. “Do ponto de vista da organização empresarial, a Prefeitura é absolutamente estratégica. E essa conexão com a Prefeitura, que passou a ter um olhar mais localizado aqui na Glória, nos motiva”, analisou. “Empreendedor e poder público têm de caminhar juntos”.
A gerente de Atendimento ao Comércio do Sebrae, Izolina Passos, reforçou a importância do empreendedor. “O protagonista dessa história é o empresário. O Sebrae entra, junto com o poder público, dando suporte. A Glória já se posicionou, no cenário estadual e nacional, como um grande polo de moda. Precisamos da união dos empresários, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha e o Sebrae”, afirmou.
 “É importante conhecer experiências como essa de Florianópolis, pois a gente viu que foi feita uma parceria dos empresários com o poder público”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, André Almeida. “O que a Rose Macedo trouxe pra gente é que lá em Santa Catarina, a iniciativa privada se fez representar, é o que a gente espera aqui”, convidou. A palestra foi  na última sexta-feira (26/07/2019).
De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Texto: Gilberto Vieira| Foto: Gilberto Vieira. Criado: 29 de julho de 2019.
(29/07/2019). Fonte: www.vilavelha.es.gov.br
POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (30/07/2019).

Nenhum comentário: