quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Deputado Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito, nesta quinta-feira (02-02-2017), em primeiro turno, presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2017-2018, com 293 votos. Candidato do bloco PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PTN, PPS, PHS, PV e PTdoB, Maia preside a Câmara desde julho do ano passado, em substituição ao ex-deputado Eduardo Cunha, que havia sido eleito para o biênio 2015-2016.  O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) – candidato do bloco PTB, SD, Pros e PSL – obteve 105 votos. Já o candidato do bloco PT, PDT, PCdoB, André Figueiredo (PDT-CE), teve 59 votos; a deputada Luiza Erundina (Psol-SP), 10; o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), 28; e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), quatro votos. Houve cinco votos em branco. (Foto: Divulgação). Fonte: Site da Câmara dos Deputados. (02-02-2017)

Reformas são necessárias para reduzir o desemprego e voltar o crescimento

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, havia afirmado, no dia 5 de janeiro de 2017, que a reforma da Previdência (PEC 287/16) e a reforma trabalhista (PL 6787/16) deveriam ser aprovadas neste primeiro semestre para garantir a recuperação econômica do País. Segundo Maia, se as reformas não avançarem, o desemprego não vai parar de subir e o crescimento não vai voltar.
“Do meu ponto de vista [a reforma da Previdência] fortalece o direito dos trabalhadores e das famílias no longo prazo e, no curto prazo, vai dar um alívio enorme, com taxas de juros abaixo de 10% e vai facilitar da recomposição do endividamento das famílias e das empresas que é muito grande hoje”, destacou.
Rodrigo Maia também afirmou que a Câmara pode discutir projetos prioritários sobre segurança pública que estão tramitando na Casa em conjunto com os poderes Executivo e Judiciário. “Acho que nós podemos em conjunto, avaliando com todo cuidado por que passa essa crise Manaus, sob o comando do presidente Temer e [da presidente do Supremo Tribunal Federal] Carmem Lúcia construir uma agenda legislativa."
Fonte:Reportagem – Luiz Gustavo Xavier. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias' . Adaptação de texto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel para o blog reporterpaulomaciel.blogspot.com (02-02-2017)

Nenhum comentário: