segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

MISSAS DE N.Sª DA SAÚDE, COM ÁGUA BENTA, NESTA TERÇA, NA CATEDRAL DE COLATINA/ES: 6h30min e 19h

Nesta terça-feira (21-2-2017), haverá duas missas na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Colatina/ES, em homenagem a Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese colatinense. A primeira celebração será às 6h30min da manhã, com aspersão de água benta. A outra missa será às 19h, também com aspersão de água benta sobre os fiéis. No mesmo dia, haverá reunião com representantess dos conselhos da Igreja.
E na Quarta-feira de Cinzas, também haverá duas missas na Catedral nos mesmos horários acima. O anúncio foi feito pelo novo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre José Valdecy Romão, e pelo novo vigário paroquial, padre Leandro Siqueira, explicando que muitas pessoas não podem ir à noite receber as cinzas e, por esta razão, será oficiada uma celebração eucarística matinal também. Em missas recentes, os dois padres têm procurado sensibilizar os católicos a doar sangue, alertando que, em virtude do surgimento da febre amarela na região, o hemocentro está carente do produto "que salva vidas". Nessa sensibilização, o padre Valdecy disse que a doação serve a todos os pacientes de hospitais e advertiu que "eu ou você pode precisar de sangue amanhã".
Texto e foto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (20-2-2017)

Nenhum comentário: