quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vista da estátua do Cristo Redentor, em Colatina/ES

Texto e fotos: Paulo R. Maciel para WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Imagens do monumento do Cristo Redentor, em Colatina/ES, localizado no bairro Bela Vista. A fotografia foi clicada a partir do Calcadão da Avenida Beira-Rio, no Centro da cidade. (27/05/2015)


Um comentário:

Webcitizen disse...

Existe uma Estátua de Cristo em Valinhos SP, fica próximo a Fonte Sônia. Por enquanto existe a Estátua de Cristo em Valinhos SP, talvez deixe de existir nos próximos anos.

Existe um projeto que prevê a abertura de um parque público e construção de um residencial na Fonte Sônia, em Valinhos (SP), mas há notícias de que a maioria dos protetores do meio ambiente são contra.
A área com 2,5 milhões de metros quadrados, o equivalente a 350 campos de futebol, está fechada para visitações há três anos, desde a compra pela empresa FS Empreendimentos Imobiliários.

No local há casarões e capelas com estruturas danificadas, pedalinhos expostos às condições climáticas e uma estátua do Cristo pichada e rodeada por garrafas descartadas. Quem percorre a entrada principal se depara com lagos, antigos quiosques, um bar desativado e, atrás da estrutura antes usada por um hotel, há espaço que lembra uma queda d'água.

Além disso, gados e cavalos são mantidos pela companhia em trecho mais distante da principal portaria de acesso, onde estão previstos parte dos 1,2 mil lotes que devem formar o condomínio.