quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sérgio Aboudib e Orlando Eller lançam livro na Assembleia, em Vitória/ES

Web Ales
Num evento concorrido e na presença de deputados, do governador Paulo Hartung (PMDB) e do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Bizzotto, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Aboudib, e o jornalista Orlando Eller lançaram, na noite de terça-feira (26/05/2015), na Assembleia Legislativa, o livro “Penúltima Versão – crônicas, poemas e opinião”. 
A publicação é uma coletânea de 53 textos escritos pelos autores rememorando fatos do passado, lembranças da infância e críticas, com incursões no campo da ficção. Apesar de colecionar um grande número de textos já escritos, essa é a primeira publicação de Eller. Já Aboudib está em sua quarta obra – as anteriores foram voltadas para o público infantil.
“Em grande parte essa obra foi possível graças ao talento do Orlando Eller. Foi uma parceria muito proveitosa e que nos alegra muito, pois a renda será revertida para o Asilo dos Velhinhos”, afirmou Aboudib. “São recordações do passado; resgatamos fatos e gentes com as quais com vivemos”, acrescentou Orlando Eller.
A deputada Luzia Toledo (PMDB), que faz parte da direção do Asilo dos Velhos, agradeceu os autores pela decisão de doarem para a entidade a arrecadação da venda dos livros. “O Sérgio Aboudib e o Orlando Eller são figuras de grande alma. E de muito talento, conforme podemos conferir em seus escritos”.
Perfis dos autores
Orlando Eller é jornalista. Iniciou sua carreira em 1968, no jornal Correio do Povo (Porto Alegre). Em 1974, retornou ao Espírito Santo e, no mesmo ano, ingressou como repórter de A Gazeta, onde foi também redator, editor de Economia por nove anos e de Cadernos Especiais por oito anos. Em 1987 foi convidado para ser assessor de Comunicação da Vale. Atualmente é coordenador da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado.
Sérgio Aboudib é natural de Vitória, tendo passado a infância no município de Alfredo Chaves. É advogado formado pela Universidade Federal do ES (Ufes). Trabalhou por 16 anos na Prefeitura de Vitória, onde assumiu a titularidade das secretarias de Transportes, Serviços Urbanos e de Coordenação de Governo. Aboudib é ex-diretor geral da Assembleia Legislativa; atuou também no Congresso Nacional e na Câmara Municipal de Vitória. No Poder Executivo Estadual, foi chefe de Gabinete do Governo por dois anos, e secretário-chefe da Casa Civil por cinco anos. Assumiu o cargo de conselheiro em outubro de 2009. No campo literário, é autor de outros três livros, direcionados ao público infantil.
Wanderley Araújo/Web Ales(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Nenhum comentário: