quarta-feira, 27 de maio de 2015

HUMOR NO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto e pesquisa: Paulo R. Maciel para o blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com


HUMOR NEGRO – Na entrevista com Luciano Huck e Angélica após o acidente de avião em que eles escaparam por milagre, o repórter do Jornal Nacional (TV Globo) ainda fez ironia. Ao recomendar que daqui pra frente Angélica só viaje de táxi (fazendo referência ao seu sucesso musical “Vou de Táxi”), ela, mesmo ainda se refazendo do susto, procurou o bom humor para responder: - E que não seja táxi aéreo...
...
DITADO Hoje em dia estão até desconstruindo os velhos ditos populares, tão propalados nos tempos dos nossos pais e avós.  Um deles é o “Onde há fumaça tem fogo”. O cara gozador se saiu com essa: “Às vezes, onde há fumaça tem é gelo seco...”
...
BELEZA Há poucos dias a apresentadora Sônia Abrão (RedeTV) disse em seu programa que o humorista Marquito (SBT) é "bonito"... Como o comediante, definitivamente, não é e nem faz questão de ser modelo de beleza, um colega de programa da jornalista completou o pensamento: - É... a beleza está nos olhos de quem vê...
...
PREVENÇÃO O Mateus Ceará contou uma piada interessante há poucos dias no programa “A Praça é Nossa” (SBT). Era mais ou menos assim: Um sujeito estacionou a bicicleta em frente a um local em que estavam reunidos vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros... e por aí vai. Chegou o segurança e falou que ele não podia deixar a bike ali porque havia várias autoridades... E o matuto saiu-se com essa resposta: - Não tem problema, não, eu passei o cadeado nela...
...
TRABALHO O Tim Maia criou a fama de não ir aos seus próprios shows. Mas nos dos outros ele não faltava, conforme garantiu o cantor e compositor Hyldon (autor de “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”): - Ele sempre aparecia nos meus shows. E ainda levava a banda... E a apresentadora do “Sem Censura” (TV Brasil), Leda Nagle, também disse que Tim nunca faltou a uma entrevista. Pelo jeito, o “rei do soul” brasileiro só não gostava mesmo é de “trabalho”, ou seja, de ir aos seus próprios shows, onde, tecnicamente, iria trabalhar. Aliás, ele tem uma música que critica o “trabalho” e uma outra que elogia o “sossego”.
...
HORS-CONCOURS A apresentadora Patrícia Abravanel (SBT) disse que não existe receita para ser Sílvio Santos (seu pai, e maior apresentador do Brasil). Eu concordo com ela. Os grandes artistas podem ser imitados, mas ninguém é igual a eles. São os casos de Chyco Anísio, Jô Soares, Tim Maia, Roberto Carlos, Roberto Bolaños (Chaves e Chapolin), Frank Sinatra ... Ra-raaai!!!
...
DUPLO SENTIDO Stepan Nercessian participou recentemente do programa de Luciana Gimenez (RedeTV), quando deu uma entrevista bastante descontraída sobre sua peça teatral em que imita “Chacrinha”. E lá pelas tantas, fazendo alusão aos famosos bordões do “Velho Guerreiro”, saiu-se com essa: - Quem quer descascar alho???
...
FRASES Ouvi um comentário que um escritor teria dito que “o Brasil exporta matéria-prima e importa ideias”. Tem certa razão o autor da frase, tendo em vista o tanto de minério de ferro que nós enviamos para o Japão, ao invés de beneficiá-lo aqui e ganharmos em valor agregado. Será que o brasileiro não sabe pensar? Não custa lembrar que uma outra frase célebre, atribuída a um estadista estrangeiro, dizia que “O Brasil não é um país sério”.
...
IMPERADORES Um advogado, defendendo a maioridade penal para adolescentes que tenham praticado crimes graves, disse: - Na história, adolescentes foram imperadores, comandaram exércitos... Portanto, sabem o que fazem.

E eles até votam para presidente... 

Nenhum comentário: