quarta-feira, 27 de maio de 2015

Visual do edifício mais alto de Colatina/ES

Texto e foto: Paulo R. Maciel para o BLOG www.reporterpaulomaciel.blogspot.com

Este é o visual do momento do edifício mais alto de Colatina/ES, em construção na rua Adamastor Salvador, próximo à Avenida Beira-Rio, no Centro da cidade. O prédio terá 20 pavimentos e se destaca de qualquer parte que se olhe. (27/05/2015)

Rua parcialmente interditada na entrada de Colatina/ES

Foto e texto: Paulo R. Maciel para WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Aspecto da avenida das Nações, no bairro Colatina Velha, em Colatina/ES, que está parcialmente interditada devido ao risco de desabamento. A interdição ocorre no sentido Vitória-Colatina. Essa via pública fica na entrada da cidade, após a Segunda Ponte  e BR 259. Ao invés de passar por ela, os veículos seguem  pela pista da Avenida Beira-Rio, que é mais moderna e espaçosa.

Vista da estátua do Cristo Redentor, em Colatina/ES

Texto e fotos: Paulo R. Maciel para WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Imagens do monumento do Cristo Redentor, em Colatina/ES, localizado no bairro Bela Vista. A fotografia foi clicada a partir do Calcadão da Avenida Beira-Rio, no Centro da cidade. (27/05/2015)


HUMOR NO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto e pesquisa: Paulo R. Maciel para o blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com


HUMOR NEGRO – Na entrevista com Luciano Huck e Angélica após o acidente de avião em que eles escaparam por milagre, o repórter do Jornal Nacional (TV Globo) ainda fez ironia. Ao recomendar que daqui pra frente Angélica só viaje de táxi (fazendo referência ao seu sucesso musical “Vou de Táxi”), ela, mesmo ainda se refazendo do susto, procurou o bom humor para responder: - E que não seja táxi aéreo...
...
DITADO Hoje em dia estão até desconstruindo os velhos ditos populares, tão propalados nos tempos dos nossos pais e avós.  Um deles é o “Onde há fumaça tem fogo”. O cara gozador se saiu com essa: “Às vezes, onde há fumaça tem é gelo seco...”
...
BELEZA Há poucos dias a apresentadora Sônia Abrão (RedeTV) disse em seu programa que o humorista Marquito (SBT) é "bonito"... Como o comediante, definitivamente, não é e nem faz questão de ser modelo de beleza, um colega de programa da jornalista completou o pensamento: - É... a beleza está nos olhos de quem vê...
...
PREVENÇÃO O Mateus Ceará contou uma piada interessante há poucos dias no programa “A Praça é Nossa” (SBT). Era mais ou menos assim: Um sujeito estacionou a bicicleta em frente a um local em que estavam reunidos vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros... e por aí vai. Chegou o segurança e falou que ele não podia deixar a bike ali porque havia várias autoridades... E o matuto saiu-se com essa resposta: - Não tem problema, não, eu passei o cadeado nela...
...
TRABALHO O Tim Maia criou a fama de não ir aos seus próprios shows. Mas nos dos outros ele não faltava, conforme garantiu o cantor e compositor Hyldon (autor de “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”): - Ele sempre aparecia nos meus shows. E ainda levava a banda... E a apresentadora do “Sem Censura” (TV Brasil), Leda Nagle, também disse que Tim nunca faltou a uma entrevista. Pelo jeito, o “rei do soul” brasileiro só não gostava mesmo é de “trabalho”, ou seja, de ir aos seus próprios shows, onde, tecnicamente, iria trabalhar. Aliás, ele tem uma música que critica o “trabalho” e uma outra que elogia o “sossego”.
...
HORS-CONCOURS A apresentadora Patrícia Abravanel (SBT) disse que não existe receita para ser Sílvio Santos (seu pai, e maior apresentador do Brasil). Eu concordo com ela. Os grandes artistas podem ser imitados, mas ninguém é igual a eles. São os casos de Chyco Anísio, Jô Soares, Tim Maia, Roberto Carlos, Roberto Bolaños (Chaves e Chapolin), Frank Sinatra ... Ra-raaai!!!
...
DUPLO SENTIDO Stepan Nercessian participou recentemente do programa de Luciana Gimenez (RedeTV), quando deu uma entrevista bastante descontraída sobre sua peça teatral em que imita “Chacrinha”. E lá pelas tantas, fazendo alusão aos famosos bordões do “Velho Guerreiro”, saiu-se com essa: - Quem quer descascar alho???
...
FRASES Ouvi um comentário que um escritor teria dito que “o Brasil exporta matéria-prima e importa ideias”. Tem certa razão o autor da frase, tendo em vista o tanto de minério de ferro que nós enviamos para o Japão, ao invés de beneficiá-lo aqui e ganharmos em valor agregado. Será que o brasileiro não sabe pensar? Não custa lembrar que uma outra frase célebre, atribuída a um estadista estrangeiro, dizia que “O Brasil não é um país sério”.
...
IMPERADORES Um advogado, defendendo a maioridade penal para adolescentes que tenham praticado crimes graves, disse: - Na história, adolescentes foram imperadores, comandaram exércitos... Portanto, sabem o que fazem.

E eles até votam para presidente... 

Banestes realizará leilão de veículos no dia 12 de junho

O Banestes realizará no dia 12 de junho, às 15 horas, um leilão de veículos e diversos bens móveis. Ao todo, estarão disponíveis 21 itens para a compra, entre carros, caminhões, picapes, motos e um trator. Além dos veículos, também vão a leilão outros objetos como um tear para granitos e materiais inservíveis de mobiliário e bens diversos. A lista e outras informações também poderão ser consultadas no site do banco:www.banestes.com.br, seção “leilões”. A relação completa e respectivas fotos estão no site do leiloeiro: www.vixleiloes.com.br.
O leilão é aberto ao público e será realizado no pátio Alexandre Buaiz Neto, na Rodovia do Sol, Km 29, Praia do Sol, em Guarapari, 100 metros antes da praça do pedágio, sentido Vitória-Guarapari, a partir das 15h. Os bens estarão expostos à visitação pública, nos respectivos galpões onde se encontram. Os interessados podem visitar os lotes que irão a leilão, no dia 11, das 10 às 16 horas, e no dia do evento (12), das 09 às 12 horas.
Os veículos e bens localizados no pátio do Banestes já estão abertos para visitação, das 10 às 16 horas. A maioria dos caminhões encontra-se nesse galpão, localizado em Campo Grande, Cariacica.
 Os lances também poderão ser feitos pela Internet por meio do site do leiloeiro, até dia 11 de junho, às 14 horas. O maior lance virtual será confrontado com a proposta feita no dia do leilão. O bem será arrematado por quem apresentar a maior oferta. Os veículos são leiloados com suas taxas quitadas (IPVA, licenciamento e multas), vencidas até a data do leilão. 

(FONTE: Site do Governo do Estado www.es.gov.br)
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Banestes Lúcia Garcia lmgarcia@banestes.com.br assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

Sérgio Aboudib e Orlando Eller lançam livro na Assembleia, em Vitória/ES

Web Ales
Num evento concorrido e na presença de deputados, do governador Paulo Hartung (PMDB) e do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Bizzotto, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Aboudib, e o jornalista Orlando Eller lançaram, na noite de terça-feira (26/05/2015), na Assembleia Legislativa, o livro “Penúltima Versão – crônicas, poemas e opinião”. 
A publicação é uma coletânea de 53 textos escritos pelos autores rememorando fatos do passado, lembranças da infância e críticas, com incursões no campo da ficção. Apesar de colecionar um grande número de textos já escritos, essa é a primeira publicação de Eller. Já Aboudib está em sua quarta obra – as anteriores foram voltadas para o público infantil.
“Em grande parte essa obra foi possível graças ao talento do Orlando Eller. Foi uma parceria muito proveitosa e que nos alegra muito, pois a renda será revertida para o Asilo dos Velhinhos”, afirmou Aboudib. “São recordações do passado; resgatamos fatos e gentes com as quais com vivemos”, acrescentou Orlando Eller.
A deputada Luzia Toledo (PMDB), que faz parte da direção do Asilo dos Velhos, agradeceu os autores pela decisão de doarem para a entidade a arrecadação da venda dos livros. “O Sérgio Aboudib e o Orlando Eller são figuras de grande alma. E de muito talento, conforme podemos conferir em seus escritos”.
Perfis dos autores
Orlando Eller é jornalista. Iniciou sua carreira em 1968, no jornal Correio do Povo (Porto Alegre). Em 1974, retornou ao Espírito Santo e, no mesmo ano, ingressou como repórter de A Gazeta, onde foi também redator, editor de Economia por nove anos e de Cadernos Especiais por oito anos. Em 1987 foi convidado para ser assessor de Comunicação da Vale. Atualmente é coordenador da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado.
Sérgio Aboudib é natural de Vitória, tendo passado a infância no município de Alfredo Chaves. É advogado formado pela Universidade Federal do ES (Ufes). Trabalhou por 16 anos na Prefeitura de Vitória, onde assumiu a titularidade das secretarias de Transportes, Serviços Urbanos e de Coordenação de Governo. Aboudib é ex-diretor geral da Assembleia Legislativa; atuou também no Congresso Nacional e na Câmara Municipal de Vitória. No Poder Executivo Estadual, foi chefe de Gabinete do Governo por dois anos, e secretário-chefe da Casa Civil por cinco anos. Assumiu o cargo de conselheiro em outubro de 2009. No campo literário, é autor de outros três livros, direcionados ao público infantil.
Wanderley Araújo/Web Ales(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Espírito Santo: Cultura faz audiência pública para discutir editais para 2015

Web Ales
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realiza, nesta quinta-feira (28/05/2015), a partir das 14 horas, audiência pública para debater sobre os editais de cultura abertos em 2015 pelo Governo do Estado e políticas públicas na área. O encontro, que será promovido no plenário Dirceu Cardoso, contará com a participação de representantes de diversos segmentos da classe artística, como Amanda Brommonschenkel, do Fórum Livre da Cultura Capixaba, que comporá a mesa. A presença do secretário estadual da pasta, João Gualberto Vasconcellos, não foi confirmada.

Os editais de cultura têm provocado debates na classe artística do Estado. No fim do mês de abril, após a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) apresentar cortes no orçamento dos Editais Funcultura 2015 e explicar que parte do orçamento dos editais viria da iniciativa particular, nesse caso, do Instituto Sincades, artistas de várias áreas e setores criativos se reuniram em uma série de protestos que culminou com a ocupação da Secult (#OcupaSecult). 

Depois da ocupação, os artistas se organizaram num Fórum Livre da Cultura Capixaba, que vem desde então debatendo a questão dos editais e de Políticas Públicas de Cultura do Estado.

De acordo com o presidente da Comissão de Cultura da Casa, deputado Marcos Bruno (PRTB), a reunião extraordinária foi uma demanda da própria comunidade da cultural capixaba e de membros da “#OcupaSecult”. “A Assembleia está abrindo esse espaço para que a sociedade civil exponha a sua insatisfação e para que os participantes possam tirar algumas diretrizes para a categoria”, ressaltou o parlamentar. 

Marcos Bonn, com informações de Priscilla Huapaya/Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Câmara rejeita distritão e mantém modelo atual de eleição para deputados e vereadores

Votação da reforma política continua nesta quarta-feira (27), em sessão marcada para as 12 horas.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Sessão para análise e discussão da Reforma Política. Deputados comemoram a rejeição do sistema eleitoral distrital (distritão)
Deputados contrários ao "distritão" comemoraram a rejeição desse sistema
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira o principal ponto da reforma política (PEC 182/07) proposto pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ): o chamado “distritão”, modelo em que os deputados e vereadores seriam eleitos apenas de acordo com a quantidade de votos recebidos, no sistema majoritário. A proposta foi rejeitada por 267 votos a 210 e 5 abstenções.
A Câmara manteve o modelo atual, com sistema proporcional, que leva em conta os votos recebidos individualmente pelos candidatos de um partido e os recebidos pela legenda. Esses votos são usados para um cálculo de quantas vagas cada partido consegue preencher. Outras mudanças nesse sistema – como a cláusula de barreira e mudanças nas coligações – poderão ser discutidas nesta quarta-feira, quando o Plenário vai retomar a discussão da reforma.
Os deputados também rejeitaram, por 402 votos a 21 e duas abstenções, o sistema de votação em listas fechadas, que previa a distribuição das vagas de acordo com listas preordenadas. O sistema distrital misto – em que metade das vagas seria preenchida por lista e a outra metade pelo voto majoritário em distritos – também foi rejeitado pelo Plenário por 369 votos a 99 e 2 abstenções.
Antes de encerrar a votação, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ressaltou que manteve "rigorosamente" a promessa de votar a reforma política em Plenário, permitindo que os deputados votem todos os modelos propostos. Segundo ele, os deputados terão de arcar com o resultado das votações. "Não aprovar nenhum modelo significa votar o modelo de hoje, uma decisão que a Casa tem de assumir a responsabilidade", disse.
Intenso debate
O distritão foi alvo de intenso debate até mesmo durante a votação dos outros modelos. Deputados contrários chegaram a empunhar cartazes explicando os motivos pelos quais votaram contra o modelo: excesso de personalismo, diminuição da força dos partidos, entre outros. Para os favoráveis, o distritão é um modelo simples de ser entendido e capaz de diminuir a pulverização de votos que levou ao Parlamento 28 partidos e baratear as campanhas com menos deputados.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Sessão para análise e discussão da Reforma Política
Deputados levantaram cartazes em protesto contra o "distritão"
O relator da matéria, deputado Rodrigo Maia, responsabilizou o PT pela derrota. “O PT mobilizou uma parte da sua base, virou votos da semana passada para essa e provou que não quer mudar nada”, disse.
O líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (RJ), outro partidário do distritão, também lamentou a derrota. “A decisão da maioria foi de não promover mudança no sistema eleitoral. O PMDB cumpriu o seu papel e defendeu a mudança do sistema”, disse.
O partido, no entanto, contou com dissidências. O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que foi relator da comissão especial da reforma política e teve o parecer preterido por decisão dos líderes, chegou a distribuir um panfleto aos deputados denunciando falhas do distritão.
Quem comemorou o resultado foi o deputado Henrique Fontana (PT-RS). “Derrotamos o que era o grande risco de retrocesso para a democracia do País, que era o distritão, um sistema que seria o paraíso do abuso do poder econômico e o fim dos partidos”, disse.
Argumentos
O líder do PR, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), chamou o "distritão" de "canto da sereia". "Em princípio, parece um sistema que prega a simplicidade, mas é o sistema que personifica a eleição e fragiliza os partidos e ideias. Cada deputado seria um partido político", disse ele, afirmando que o modelo de eleger os mais votados inviabiliza as minorias.
Para o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP), o distritão não atenderia aos que foram às ruas desde 2013 pedindo mudanças nos rumos do governo. "No Japão, chegou-se à conclusão de que o distritão favorecia a disputa individualizada, a disputa entre os parlamentares e estimulava também os casos de corrupção e caixa dois. É isso que nós queremos dar como resposta ao clamor das ruas?", questionou.
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Sessão para análise e discussão da Reforma Política. Dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Rodrigo Maia, que propôs o sistema do "distritão", responsabilizou o PT pela derrota em Plenário
O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ) também avaliou que o voto majoritário fortalece o personalismo e iria piorar a política. "Aprovar esse sistema majoritário individualista, que mata a ideia de solidariedade partidária, é colocar no alto do trono da política brasileira o cada um por si, a campanha rica, o partido como um mero carimbador", criticou.
Para o deputado Miro Teixeira (Pros-RJ), no entanto, não haveria problema em aumentar o personalismo. Ele defendeu a aprovação do “distritão”. "Sejamos individualidades, nós representamos o povo, não temos de ser usados como cabos eleitorais de luxo ou para cumprir ordens dos donos da política", avaliou.
O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), argumentou que o distritão poderia ser a solução para o excesso de partidos. "Este Parlamento, do ponto de vista partidário, está uma verdadeira zorra, são 28 partidos com assento, recorde mundial", disse. Hoje, segundo ele, os aspirantes a candidato já buscam partidos não pela ideologia, mas pela facilidade de se eleger. "Esse é o mundo real, não adianta aula de cientista político", ressaltou.


Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira e Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

terça-feira, 26 de maio de 2015

Linda imagem da lua crescente em céu límpido e azul em Colatina/ES

Texto e foto: Paulo R. Maciel para o blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com

Gosto muito de observar o céu estrelado durante a noite, apreciando essa beleza que Deus nos dá gratuitamente quase todos os dias. São estrelas, astros, satélites, aviões que ora usam a rota visível a olho nu. Há poucos dias vi uma bonita lua nova na noite, em meio a  algumas nuvens. Não deu para fotografar. Mas na segunda-feira, dia 25 de maio de 2015, marcando o início da fase da lua crescente, vi uma linda imagem em pleno dia, numa parte da manhã claríssima em Colatina/ES. Era a meia lua sozinha lá no alto se destacando à minha vista.Não perdi tempo e fiz o registro da solitária lua no espaço azul celeste, que compartilho com todos os frequentadores do meu blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM .

domingo, 24 de maio de 2015

Padre Robson, do Santuário Divino Pai Eterno, em Goiás, recebe elogios

Texto e foto reproduzida da TV: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

O padre Robson, do Santuário Divino Pai Eterno, em Goiás, executa um belíssimo trabalho em sua paróquia, atraindo romeiros de diversas partes do país. Excursões chegam ao local de preces diariamente, lotando a igreja para as missas e novenas. Muitos vão para pedir graças, outros para agradecer e há ainda aqueles que vão para conhecer. Todos que conhecem o trabalho religioso feito por essa comunidade só têm elogios para o padre Robson, que envia cartas de muita fé para os fiéis colaboradores.



Bairro Noêmia Vitali (em Colatina/ES), com bonitas paisagens


Texto e fotos: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM


Fui visitar o bairro Noêmia Vitali (parte alta da antiga Fazenda Vitali), em Colatina/ES, onde estão surgindo modernas edificações em vários loteamentos residenciais. Ainda há muito espaço para construção. De lá pude fotografar a linha férrea da Vale, o Residencial Nobre (que fica do lado contrário, próximo ao bairro Moacir Brotas), o Centro da cidade, a Ponte Florentino Avidos, o rio Doce e bonitas paisagens. Confira algumas fotos tiradas na sexta-feira (22/05/2015).

Domingo no campo em São Miguel de Boapaba, em Colatina/ES


Texto e fotos: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM


No domingo (17/05/2015) estive com vários amigos na localidade de São Miguel de Boapaba, na zona rural de Colatina/ES. Na programação do dia houve celebração religiosa católica, almoço, sorteio de brindes, festival de sanfona e viola e torneio de futebol. A celebração ( oficiada por um diácono) contou também com a "Coroação de Nossa Senhora" feita pelas crianças, e foi realizada na quadra coberta, pois a igreja está passando por obras de reforma

terça-feira, 19 de maio de 2015

SENADO: CMA aprova regra para facilitar cancelamento de serviços pelo consumidor

Os mesmos meios oferecidos para a contratação de um serviço deverão estar disponíveis para seu cancelamento pelo usuário, segundo o Projeto de Lei do Senado (PLS) 541/2013, aprovado nesta terça-feira (19) em decisão terminativa pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Segundo o projeto, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a prática se tornará um direito assegurado no Código de Defesa do Consumidor (CDC — Lei 8.078/1990).
A proposta visa resolver queixa frequente no país, de que a facilidade oferecida pelos fornecedores no momento da venda de um serviço se inverte quando o consumidor quer cancelar o contrato.
Além de ampliar os meios para a solicitação do fim do contrato, o texto determina que os efeitos do cancelamento comecem a valer na data de sua solicitação pelo consumidor, independentemente de seu processamento exigir um prazo maior.
Também estabelece que, para pedir o cancelamento, o usuário não precisa estar em dia com os pagamentos previstos no contrato de prestação do serviço. Prevê ainda que o comprovante do pedido de cancelamento poderá ser enviado por correspondência ou meio eletrônico, a critério do consumidor.
Cássio explica que essas garantias já estão previstas no Decreto 6.523/2008, que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), mas valem apenas para serviços regulados pelo Poder Público federal. Com a inserção das regras no CDC, as normas serão obrigatórias para todos os fornecedores.
Ao concordar com o autor, o relator na CMA, senador Blairo Maggi (PR-MT), disse que as medidas propostas no projeto beneficiam os usuários sem causar dificuldades para os fornecedores.

Telecomunicações

Na mesma reunião, foi aprovado projeto que modifica a Lei Geral de Telecomunicações para determinar que o cancelamento de planos de telefone, internet e televisão poderá ser feito por telefone ou pela internet. Prevista no PLS 224/2014, a rescisão simplificada poderá acabar com o “suplício” enfrentado pelo consumidor que deseja cancelar um serviço de telecomunicações, conforme expressão usada pelo relator na CMA, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).
— É mais difícil rescindir um contrato do que abrir uma empresa no Brasil — frisou o relator.
Para o autor do projeto, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), os usuários de serviços de telecomunicação pagam caro por um serviço de baixa qualidade e, quando querem cancelar um serviço, são submetidos a dificuldades impostas pelas empresas, como a exigência de atendimento presencial para o encerramento do contrato.
— Pagamos caro e essas empresas batem recorde de reclamações. Qual de nós teria tempo de ir a uma empresa para desfazer o serviço contratado? — questionou Eduardo Amorim.
Também os senadores Jorge Viana (PT-AC), Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Blairo Maggi criticaram as empresas de telecomunicações, pelas regras impostas aos consumidores, e relataram dificuldades enfrentadas por eles, em tentativas de utilização dos canais de atendimento das empresas.
O presidente da CMA, senador Otto Alencar (PSD-BA), lembrou que a comissão aprovou requerimento de sua autoria solicitando ao Tribunal de Contas da União (TCU) auditoria das empresas de telecomunicações.
— O TCU já designou o ministro Bruno Dantas, que fará essa auditoria nas telefônicas — informou Otto Alencar.
O PLS 224/2014 segue para exame na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

TCU realizará leilão de informática, mobiliário e veículo

O Tribunal de Contas da União realizará leilão de mobiliário em geral, equipamentos de informática e veículo, itens não mais utilizados nas atividades do órgão.

O evento está marcado para o dia 29 de maio, às 14 horas, no Auditório Ministro Pereira Lira – edifício-sede do TCU (SAFS quadra 4, lote 1), em Brasília.

Serão leiloados materiais como gaveteiros, mesas para escritório, armários baixos, microcomputadores, impressoras, televisores, veículo, entre outros bens.

O valor arrecadado com a venda dos lotes será destinado ao Tesouro Nacional.

Clique aqui para ver o edital e as fotos.
Serviço:
Dia 29/5, às 14h
Local: Auditório Ministro Pereira Lira - Edifício Sede
Tel: (61) 3316-5479
 Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook. Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.(Fonte: Site do TCU:
http://portal3.tcu.gov.br/TCU)

Aplicativo do Câmara Notícias agora está disponível para Android

Os cidadãos têm agora mais uma opção para acompanhar em tempo real as notícias da Câmara dos Deputados. O aplicativo do Câmara Notícias agora está disponível também para smartphones com o sistema operacional Android, o mais utilizado no mundo.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do Google, por meio deste link: 
Desenvolvido pelo Centro de Informática (Cenin) da Câmara, o aplicativo tem uma interface amigável que permite a rápida visualização das notícias.
Essa opção já estava disponível anteriormente para o sistema operacional iOS, usado nos smartphones da Apple. Ela pode ser baixada de graça na loja virtual de aplicativos da Apple, a iTunes.


Da Redação/JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

HUMOR NO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto e pesquisa: Paulo R. Maciel
PIADA SÉRIA A criança daquela casa onde os pais tem religião mas não se envolvem com nada encontra uma Bíblia toda empoeirada na estante e pergunta: - Mamãe, que livro é esse? – É a Bíblia, meu filho! – O que é a Bíblia, papai? – É o livro de Deus, meu filho! E o menino, fazendo sua lógica dedução, sai-se com essa: - É por que não devolvem o livro de Deus ao seu dono se ninguém lê???!!!
...
HERANÇA MALDITA O humorista Sérgio Mallandro – eterno jurado do programa Silvio Santos – não deixa de lado os seus bordões “Ié-ié”, “iá-iá” e “vem fazer glu-glu”. Há poucos dias, entrevistado no programa “Eliana” (SBT), o filho do humorista, que em todo o lugar pedem para imitar o pai, desabafou: - Tem gente que herda carros e apartamentos dos pais. Eu herdei o “ié-ié”, “iá-iá”, “glu-glu”.
...
SEM GRAÇA - O que o passarinho falou pra passarinha num lindo fim de tarde? – Não tenho a mínima ideia! – Quer da-no-ninho?
...
FANHO O primeiro cara a se chamar Iago foi porque o pai era fanho. O menino, na verdade, iria se chamar Tiago. Mas aí o pai foi ao cartório e o funcionário perguntou: - Qual é o nome da criança? E o pai fanho respondeu: - O NHOME DHELE É NHIAGO... – Como? – NHIAGO!! – Como??? – NHIAGO!!!
O cara do cartório entendeu Iago e assim ficou.
...
CUSTO-BENEFÍCIO O maridão pagava tudo para a esposa perua. Um dia roubaram seu cartão de crédito. Um amigo dele perguntou: - Já prestou queixa na polícia? – Nããããoooo!!! – Por que não? – É que o ladrão vai gastar menos com o cartão do que a minha mulher!!!
...
GOZADOR O sujeito encontra um outro com cara de humilde e diz: - Ô babaca, eu vou pegar a sua irmã, heim!!! – Melhor não, seu moço! – Vou pegar, sim, fala logo qual é o nome dela! – O senhor quer mesmo saber? - Sim, fala já!!! – Tá bom. É... Severino!!!
...
CELEBUTANTE O apresentador Amaury Júnior tem uma definição interessante para quem não é conhecido e quer aparecer em seu programa de televisão (RedeTV):  Celebutante. É a celebridade debutante, ou candidato a celebridade. Ele está na verdade parafraseando os antigos bailes de debutantes, onde as moças de 15 anos, candidatas a mulher-adulta, eram apresentadas pela família à sociedade, para o início do namoro público.
...
OCIOSIDADE Ouvi, não sei onde, alguém criticar essas manifestações malucas que acontecem no meio de semana, que só fazem causar problemas no trânsito e na vida das pessoas: “Quem trabalha não vai a manifestação no meio de semana. Quem trabalha vai a manifestação no domingo...”
...
OCIOSIDADE 2 O cara era tão preguiçoso que arrumava atestado médico para não ir à entrevista de emprego.
...
OCIOSIDADE 3 “O trabalho pra mim é sagrado. É tão sagrado que eu nem ponho a mão nele!”
...

CRISE Um empresário falou bem-humorado sobre a crise econômica no Brasil: “Você pode escolher entre ficar em casa chorando ou sair à rua para vender lenço. Eu preferi sair e vender lenço!”

Unidades de saúde e quadra esportiva são inauguradas nesta semana

BAIRROS OPERÁRIO, jARDIM pLANALTO E SÃO marcos

18/05/2015 - A Prefeitura de Colatina inicia nesta semana uma série de inaugurações em diversos bairros da cidade. Serão entregues quadras esportivas, campos de futebol e Unidades de Saúde. No total são quase R$ 2 milhões de reais em investimentos entregues a população.
Unidade de Saúde do Operário
A primeira inauguração será no bairro Operário, com a entrega da nova Unidade Saúde, no dia 20 de maio, as 18 horas. Neste dia a população contará com uma palestra educativa sobre tabagismo com o Dr Oel Duliep, além de orientações em saúde com enfermeiros, testes de glicemia e aferição de pressão.
A nova US Operário é ampla e arejada, possui consultório médico, sala de enfermagem, sala de nebulização, vacina, curativo, farmácia e espaço administrativo. A obra é padronizada dentro das normas de segurança, com acessibilidade para portadores de deficiência. A US terá em sua área de abrangência um publico entre 2500 a 4500 pessoas, e o investimento foi de R$ 307 mil de reais.
Somente nos últimos 7 anos a Prefeitura de Colatina inaugurou 12 novas Unidades de Saúde, reformou e ampliou cinco US e estão em construção outras quatro Unidades nos bairros Vila Lenira, Vicente Soella, Maria das Graças e Simonassi.
Quadra Poliesportiva no São Marcos
No dia 21 de maio, as 18 horas é a vez do bairro São Marcos inaugurar a quadra poliesportiva. A construção de quadra criou um espaço para a prática de esportes em uma localidade carente deste tipo de atividade. O valor investido na obra é de R$ 275 mil reais.
A quadra tem piso de concreto e pintura. Pontos de iluminação também foram colocados. Além disso, traves, redes e tabelas também fazem parte da nova área de esporte. A quadra conta com toda a estrutura para a prática de vários esportes, e será aberta a toda comunidade. Com a quadra, a expectativa é de que a prática de esporte seja estimulada, principalmente entre os jovens.
Unidade de Saúde do Jardim Planalto
No próximo dia 22 de maio, ás 7h30, a prefeitura municipal de Colatina em parceria com o governo do estado inaugura a Unidade de Saúde do bairro Jardim Planalto. A Unidade contará com três consultórios, de enfermagem, médico e odontológico. Sala de triagem, espaço de higiene bucal, salas de curativo, vacina, esterilização, expurgo e inalação. No local haverá ainda farmácia, sala de administração e recepção. A obra está avaliada em aproximadamente R$ 490 mil reais.
Logo após a inauguração haverá testes de glicemia, aferição de pressão e uma palestra com o médico Bruno Andretta Marino, médico da saúde da família, cujo tema será “Doenças neurodegenerativas” (Fonte: Site da Prefeitura: www.colatina.es.gov.br)

Paulo Maciel Comenta

Texto: Paulo R. Maciel para o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

A concessão da BR 101 no estado do Espírito Santo completou um ano de vigência e os motoristas que passam pela via foram contemplados com reajustes nos valores do pedágio. A majoração varia de 17% a 23%, dependendo da praça onde é cobrado. Segundo a imprensa capixaba, a ECO 101 informou que houve autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pois o aumento consta do contrato. Na primeira parte dos compromissos contratuais, a concessionária tem um prazo de seis anos (hoje faltam apenas 4 anos e meio) para a duplicação de metade da BR. Cerca de R$ 110 milhões foram arrecadados em um ano de cobrança do pedágio.
...
Recebi e-mail da psicóloga Karina da Silva Maciel, informando que ela está atendendo em Psicologia Clínica Infantil (crianças, adolescentes e família) no Centro da cidade, em Colatina. Formada em Belo Horizonte/MG, com o registro CRP 16/2857, ela voltou para a “Princesa do Norte” e atende na Clínica Inspire, situada na rua Adwalter Ribeiro Soares, número 83, (final da rua da lateral do Supermercado Três Irmãos). Os telefones para mais informações são: 9 8896-2373 ou 9 9947-4194.
...
Li nos últimos meses os livros “Ágape” (Padre Marcelo Rossi), “Sobre o Céu e a Terra” (Jorge Bergoglio e Abraham Skorka) e “O Quinto Evangelho/A Mensagem do Cristo/Apóstolo Tomé” (Tradutor e comentarista: Huberto Rohden). As leituras foram muito interessantes para minha melhor espiritualização e também para tomar conhecimento de versões diversas a respeito das coisas de Deus e dos homens. Serviu para saber um pouco mais sobre o pensamento do popular Padre Marcelo, do  então Cardeal Bergoglio (hoje Papa Francisco), do rabino Skorka e do filósofo e teólogo Huberto Rohden.  
...
É possível saber se a internet contratada junto à operadora é mesmo aquilo que está sendo ofertado ao cliente. Basta acessar o site www.bandalargadobrasil.com.br  . Se houver problemas deve-se tentar resolver com a própria operadora, Procon ou com a Anatel.
...
No Senac de Colatina/ES, que, além de outros, ministra cursos de beleza, os serviços de estética funcionam para atender o público em geral. A drenagem linfática corporal sai por R$ 5,00 e a estética facial a R$ 11,00. O corte de cabelo é gratuito. Os interessados precisam se inscrever. Mais informações sobre dias, horários e outros detalhes na sede da entidade, localizada na Praça Sol Poente. O site é o www.es.senac.br e o telefone 3770-5450.
...
O show de Elba Ramalho em Colatina foi um grande sucesso, no sábado, dia 16 de maio, no Clube Itajuby. Foi a primeira vez da Festa do Trabalhador da Indústria em Colatina. Bonita também a apresentação da Orquestra Camerata do Sesi. Houve sorteios de prêmio, com destaque para a motocicleta. Os trabalhadores se divertiram à beça. O presidente da Findes, Marcos Guerra, está interiorizando essa festa e pretende ainda instalar uma unidade de saúde do Sesi em São Silvano para beneficiar os industriários. Linhares também foi contemplada com a festa. As outras cidades em vista são Aracruz, São Mateus e Anchieta.  
...
“Eu não posso pegar um menor que matou alguém e soltá-lo na rua para matar mais gente. Não é a solução deixar solto, e também não é a solução deixar preso. Mas acredito que é melhor deixar preso em um sistema falido, do que solto matando inocentes.” (Elias Miler da Silva, advogado e coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, com 35 anos de serviço, em entrevista ao jornal “A Tribuna”, do Espírito Santo, em 12/04/2015).
...
Segundo o colunista Giba Um, a TV Globo faturou em 2014, conforme seu balanço, R$ 16 bilhões, ocupando o primeiro lugar entre as emissoras brasileiras. Em segundo lugar ficou a Record, com R$ 2,5 bilhões. E na terceira posição veio o SBT de Sílvio Santos, com R$ 1 bilhão.  
...
O padre José de Anchieta foi canonizado em 2014 pelo Papa Francisco e com isso vem aumentando gradativamente o número de turistas na cidade de Anchieta, litoral sul do estado do Espírito Santo. Nela fica o Santuário Nacional São José de Anchieta, cujo primeiro reitor, padre César Augusto dos Santos, 69 anos, é da mesma ordem do santo e do Papa Francisco.
...
No ranking mundial de educação o Brasil ficou em 60º lugar entre 76 países analisados. Na América do Sul, o país ficou atrás do Chile e do Uruguai. Os primeiros lugares couberam a Cingapura, Hong Kong e Coreia do Sul. Ana Maria Braga comentou essa constatação no “Mais Você”, o seu programa televisivo, lamentando mais esse dado negativo para os brasileiros.
...

“Meu bondoso Jesus Cristo, que o Teu precioso sangue se misture com o meu sangue impuro para purifica-lo.” 

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Livros terão até 50% de desconto em feira da USP, em São Paulo/SP

Para quem deseja comprar livros por preços mais baixos, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP), localizada no campus da zona Leste da capital paulista, realizará a sétima edição de sua Feira do Livro. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de maio, das 9h às 21h, e tem publicações com até 50% de desconto Na feira será possível adquirir obras científicas, de literatura e ficção, além de livros infantis e os relacionados aos cursos de graduação da EACH como Educação Física e Saúde, Gerontologia, Gestão Ambiental, Gestão de Políticas Públicas e outros. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Palestras, peças de teatro e outras atividades culturais também fazem parte da feira.
SERVIÇO 
7ª Feira do Livro EACH/USP 
Avenida Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo
Pode-se chegar à unidade pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM e o acesso para veículos se dá pela Rodovia Ayrton Senna, na saída do km 17
Contato: comunicacao.feiradolivroeach@gmail.com ou (11)2648-0067
Entrada franca
Mais informações no site EACH/USP
Do Portal do Governo do Estado http://www.saopaulo.sp.gov.br/