quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Secretário de Segurança diz que prazo para funcionamento da Lei Seca é de quatro meses

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Rodney Miranda, disse em entrevista à Difusora que o processo para implantação efetiva da Lei Seca nos municípios que assinaram o convênio com o Estado dura até 120 dias. Depois da assinatura do convênio com o município de Colatina, foi a vez de São Roque do Canaã (3/12) aderir ao programa. "Com São Roque do Canaã, já são quinze municípios no programa, atingindo a nossa meta para 2008. No ano que vem pretendemos atingir 100% dos municípios capixabas", afirmou o secretário.
Miranda disse que no prazo de noventa a 120 dias os servidores disponibilizados para atuar no programa serão treinados, assim como policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros. Haverá operações de conscientização da população, ante de aplicar a nova legislação. O foco principal da Lei Seca será junto aos estabelecimentos ilegais e irregulares que fornecem ou vendem bebidas alcoólicas. "O álcool é elemento maximizador da violência", acentuou.
Conforme revelou, nos outros estados onde lei semelhante foi implantada os resultados foram muito satisfatórios, destacando a cidade paulista de Diadema. Ele disse ainda que a lei que está sendo implementada no Espírito Santo é diferente das outras existentes no país, tendo sido mais aperfeiçoada. (Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: