sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Missa de 55 anos da Difusora lota Catedral

Com a Catedral de Colatina lotada, foi celebrada na noite de sábado (15/11) a Missa em Ação de Graças pelos 55 anos da Rádio Difusora de Colatina/AM. O ato religioso foi presidido pelo pároco da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, padre Ernandes Samuel Fantin. Diretores, funcionários, familiares e ouvintes da Difusora participaram da Liturgia.
No ofertório, estiveram presentes Geraldo Pereira Filho (diretor administrativo da empresa) e dona Anir (sua mãe). Ao fim da missa, funcionários e diretores foram chamados à frente pelo padre Ernandes para uma homenagem e fotografias. Marinalva, que apresenta o programa Oração da Ave Maria (diariamente, às 18h), fez uma homenagem a Nossa Senhora, conclamando todos a rezar a oração da Mãe de Jesus Cristo, voltados para a imagem da Santa.
O padre Ernandes anunciou a construção de um espaço especial para receber a imagem de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina. A sala fica na própria Catedral e já está aberto aos fiéis. A imagem chegou dias depois, com a visita do Núncio Apostólico do Vaticano no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.
Muitos ouvintes conversaram com os locutores e contaram sobre sua relação com a emissora durante esse período de mais de uma década. Alguns ouvintes lembraram até do show inaugural, que ocorreu no auditório do Edifício Santa Teresinha, na antiga rua Independência (hoje rua Geraldo Pereira).
O prefeito eleito e atual vice-prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT), presitigiou o evento religioso e comemorativo, posando para fotografias.
A missa foi também dedicada à memória do fundador da emissora, Geraldo Pereira. A Difusora foi licenciada em abril de 1953 e inaugurada em julho do mesmo ano. (Paulo Roberto Maciel)



Nenhum comentário: