sábado, 6 de dezembro de 2008

Colatina ganha prêmio Inoves em duas categorias

O município de Colatina recebeu no dia 4 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória, o Prêmio Inoves em duas categorias, em solenidade com a presença do governador Paulo Hartung, do vice-governador Ricardo Ferraço e outras autoridades. Segundo o diretor-presidente do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), Cléuber Melotti, em entrevista na Difusora, uma premiação foi na categoria 'Desburocratização', com o programa Central Fácil Noroeste", ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Turismo (Sedetur). A Central é uma facilitadora para a abertura de empresas, o que acontece num prazo que dura entre cinco e 11 dias.
A segunda premiação foi na categoria "Valorização do Servidor", com o projeto "Foco" (Formação Continuada), inscrito pela Secretaria de Educação (Semec). Este é um projeto de capacitação continuada e em serviço, valorizando os professores da rede municipal de ensino. "O Inoves foi criado pelo Governo do Estado e é uma espécie de Óscar do Serviço Público", disse.
O dirigente da autarquia informou ainda que Colatina concorre também ao Prêmio Ecologia, com o projeto "Enfeitando com Cidadania", cujo resultado sai no dia 9 de dezembro, no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado. Conforme revelou, esse projeto é muito importante pois recolhe garrafas pet para a confecção de adornos de Natal, ornamentando especialmente a principal via do Centro, a avenida Getúlio Vargas. "Ele é muito importante, pois envolve as escolas, secretarias de Educação e Saúde, catadores, associações de moradores, empresários, enfim, é um trabalho em equipe", revelou
Acrescentou que foram recolhidas sessenta mil garrafas pet, sendo que quinze mil foram utilizadas na confecção dos enfeites. O restante fica com os catadores, para reciclagem, retirando esse material do meio ambiente, onde causa muitos estragos. Sobre a possibilidade das garrafas acumularem água, prejudicando o combate à dengue, ele descartou a possibilidade ao informar que todas são furadas, antes de serem afixadas nas árvores. Neste ano as bolas vermelhas são as mesmas de 2006, proporcionando mais economia para o Sanear nesse trabalho de fim de ano. (Paulo Roberto Maciel)

Nenhum comentário: