terça-feira, 1 de agosto de 2017

SONHOS REALIZADOS EM PROGRAMAS DO SBT

MENINO DO NORDESTE ERA DISCRIMINADO POR QUERER SER BAILARINO. CONSEGUIU ENFRENTAR DIFICULDADES E PRECONCEITOS E ESTÁ NO BOLSHOI
A TV SBT - do empresário e animador Silvio Santos - tem a peculiaridade de realizar sonhos de pessoas simples que, se dependessem de outras emissoras, talvez nunca apareceriam em rede nacional. No último domingo (30-7-2017) vi o "Programa Eliana" - provisoriamente apresentado por Patrícia Abravanel (filha de Silvio) - em que um jovem paraibano está conseguindo realizar seus sonhos terrenos. Chamado no programa de "Júnior", o jovem contou que era um menino na Paraíba, quando se impressionou com a cantora Joelma e sua banda Calypso e quis ser dançarino do grupo.
Não conseguiu, mas foi estudar balé, contra tudo e contra todos. O avô não queria, pois achava que aquilo não tinha futuro, não daria o sustento da família. Quando Júnior ficou mais adulto, deixou a Paraíba e foi atrás de seus desejos. Fez um primeiro teste para o grupo Bolshoi e nao passou. Estudou mais, se esforçou, e aí passou no segundo teste. Para isso contou com o apoio da avó e de uma benfeitora, que viu no rapaz potencial para crescer na dança. Hoje ele continua no Bolshoi, onde estuda e se apresenta pelo país dançando ou fazendo palestras. Sua avó, até hoje, ainda tira de sua pouca renda a quantia de R$ 50,00 e envia para o neto custear suas despesas. A mãe o apóia mas não pode dar muito mais que apoio. Na atualidade vê-se que os preconceitos com a profissão de bailarino acabaram ou foram reduzidos. O avô está orgulhoso com seu neto bailarino e foi ao programa do SBT manifestar seu amor. A avó e a mãe também foram. E no programa, Júnior realizou mais um sonho: conheceu pessoalmente, abraçou, se emocionou e dançou com seu ídolo musical, a cantora Joelma.
TEXTO E FOTOS: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (1º-8-2017)

Nenhum comentário: