quarta-feira, 30 de agosto de 2017

PW BRASIL INICIA ATIVIDADES EM BAIXO GUANDU/ES CONTRATANDO 70 EMPREGADOS

O diretor presidente da indústria PW Brasil, Paulo Roberto Almeida Vieira, anunciou, nesta terça-feira (29-8-2017), o início da produção da fábrica em Baixo Guandu/ES, ainda em fase de testes e treinamento neste mês de setembro. 
A inauguração oficial da indústria ocorrerá em outubro, e, de imediato, serão contratados 70 empregados. A cada trinta dias, este número deve se ampliar, com o auge da produção previsto para o primeiro semestre de 2018. Quando a fábrica estiver em pleno funcionamento serão gerados 200 empregos diretos. Segundo Paulo Vieira, inicialmente serão contratados costureiras, mecânicos de máquinas, encarregados de produção e cortadores de tecidos.
A PW Brasil disponibilizou, inclusive, um e-mail para os interessados em enviar currículos: rh@pwbrasil.ind.br. A fábrica da PW Brasil está em fase final de instalação em Baixo Guandu numa área de 23 mil metros quadrados, onde se situava o antigo Parque de Exposições da cidade. O galpão principal de produção soma cerca de 5 mil m², onde serão confeccionadas peças de roupa masculina e feminina de duas grifes conhecidas nacionalmente: a Vide Bula e a Missbella.
O investimento total  da PW Brasil em Baixo Guandu gira em torno de R$ 14 milhões e a fábrica vai ampliar em cerca de 40% o vestuário produzido pela empresa, que possui também duas unidades em Colatina. O industrial explicou que a expectativa da empresa em Baixo Guandu é excelente, mesmo com o quadro de recessão econômica que tomou conta do país desde 2014. “O pior cenário já foi e pelo menos a economia não está caindo mais”, explicou o empresário.
Maior empregador - Quando estiver em plena produção, a PW Brasil será a maior empregadora do setor privado em Baixo Guandu, gerando 200 colocações diretas e outra quantidade considerável de empregos indiretos. Dez famílias de costureiras de Baixo Guandu já estão trabalhando para a empresa em sistema de facção, executando serviços específicos em peças de roupa no sistema produtivo. 
De olho na geração do grande número de empregos na cidade, a Prefeitura estabeleceu em agosto uma parceria com o SENAI, com aulas para costureiras em dois níveis: formação e aperfeiçoamento. São 40 alunas em duas turmas, que se formam entre setembro/outubro e , conforme a demanda exigir, novas turmas serão formadas.
Para o prefeito Neto Barros, a instalação da PW Brasil em Baixo Guandu é um grande marco na economia local, não somente pela geração de empregos diretos e outra  quantidade de forma indireta, mas também pelo referencial que a empresa representa no mundo da indústria do vestuário.
“A PW Brasil é a maior indústria de confecções do estado e suas grifes são conhecidas nacionalmente”, destacou o prefeito, que vê uma forte tendência no surgimento de um polo do vestuário na cidade. “Não tenho dúvidas que é um divisor de águas em nossa economia, por isto mesmo lutamos muito para atrair esta grande empresa para Baixo Guandu”, completou.
Hoje existem dois polos de confecção fortes no noroeste do estado: em Colatina, o maior deles, e em São Gabriel da Palha. Agora chegou a vez de Baixo Guandu se integrar neste segmento da economia, com amplas possibilidades de uma expansão fantástica nos próximos anos. (30-8-2017). Fonte, foto e texto: Site da Prefeitura de Baixo Guandu. TEXTO ADAPTADO E POSTADO POR repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, nas páginas eletrônicas facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (30-8-2017)

Nenhum comentário: