quarta-feira, 30 de agosto de 2017

11,98: servidores da Ales comemoram fim de espera


Servidores vão receber valor referente a perdas salariais pela troca da moeda A sessão ordinária desta segunda-feira (28-8-2017) foi marcada pelo anúncio do pagamento do valor retroativo das perdas salariais para mais de 2 mil servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa, mais conhecido como 11,98% . O presidente da Casa, deputado Erick Musso (PMDB) anunciou que os cerca de R$ 92,4 milhões serão repassados aos funcionários até o final desta semana.


O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas (Sindilegis), Leandro Machado agradeceu a todos os deputados e demais envolvidos nessa luta que se estendeu por mais de duas décadas. O líder sindical também fez menção ao ex-presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM) pelos avanços do processo durante sua gestão.

Grande parte dos servidores beneficiados aguardava nas galerias do Plenário Dirceu Cardoso pelo anúncio do pagamento. Após divulgar a notícia, o presidente Erick Musso convidou os funcionários para fazerem uma foto com os parlamentares. Para comemorar o desfecho foi agendada a realização de uma sessão solene nesta terça-feira (28), às 19 horas.

Entenda o caso - Esse valor de 11,98% está sendo concedido a título de perdas referentes à conversão da Unidade Real de Valor (URV) para o Plano Real e incorporado aos salários dos servidores. A Assembleia incorporou esse percentual aos salários dos funcionários desde 2009, mas ficou pendente os 15 anos anteriores, desde 1994. Vale lembrar que o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do estado já efetuaram o pagamento da dívida aos seus respectivos servidores. (28-8-2017). Fonte: http://www.al.es.gov.br. Por: João Caetano Vargas. Foto: Tonico. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA OS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (30-8-2017)

Nenhum comentário: