quarta-feira, 30 de agosto de 2017

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL




Já começaram as inscrições para o curso de Capacitação para Formação de Agentes Ambientais Comunitários do Saneamento Básico no bairro Vila Lenira, em Colatina/ES. O evento será promovido pela Prefeitura e Sanear, por meio da Unidade Executora do Programa de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental (UEP/PDUSA), que visa o tratamento de 100% de esgoto coletado na sede municipal, e conta com o apoio da Associação de Moradores dessa comunidade.
Até no dia 11 de setembro, das 7h às 17h, elas podem ser feitas na secretaria do Cepae (Centro Pastoral de Evangelização). Para participar, os interessados têm que ter idade mínima de 11 anos, presença em 75% da carga de 40 horas do curso, realizar atividades não presenciais propostas e ter a compreensão dos direitos e deveres do multiplicador em Educação Ambiental.
O curso, que tem o objetivo de contribuir para mudanças de hábitos e valores pessoais e coletivos, relacionados ao meio ambiente, adotando uma ética de vida sustentável e buscando a formação da cidadania ambiental, será dividido em cinco módulos, sempre realizados à noite. O primeiro módulo será no dia 13 de setembro, às 18h30, no Cepae. Após cada apresentação, os participantes serão motivados a identificar a realidade do seu próprio bairro. (30-8-2017). Fonte: Site da Prefeitura.  Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (30-8-2017)

Nenhum comentário: