quinta-feira, 31 de agosto de 2017

PREFEITURA CAPIXABA CONVIDA PARA PALESTRA COM TEMA POLÊMICO: "SUICÍDIO"

ROTARACT FAZ PALESTRA SOBRE "SUICÍDIO"

Foi agendado para a noite desta quarta-feira (30-8-2017) um evento na Câmara Municipal de Santa Teresa, município da região serrana do Espírito Santo,  onde a programação era uma palestra com tema polêmico: "Suicídio". Na verdade, o título da exposição, de acordo com convite divulgado pela prefeitura teresense, era "Valorize sua vida pois viver é a melhor escolha". A introdução do assunto foi justificada como abertura das atividades do "Setembro Amarelo", o Mês Internacional da Prevenção ao Suicídio.
"Queria dormir para sempre", "Queria fugir e desaparecer", "Não aguento mais essa vida", são frases que devem chamar a atenção das famílias, segundo o cartaz publicitário. "Só em 2014, mais pessoas morreram por suicídio do que por HIV e guerra juntos. Conversar sobre o tema não estimula! Pelo contrário pode salvar uma vida", informam os organizadores. "Setembro Amarelo. Falar é a melhor solução!" é o lema do mês. Na assinatura da programação está o "Rotaract, Clube parceiro do Rotary Panambi". Fonte e foto: Site Prefeitura de Santa Teresa/Divulgação.
REDAÇÃO DO TEXTO E PESQUISA: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (31-8-2017)

Nenhum comentário: